Prótese de glúteo – mitos e verdades do bumbum esculpido
Dr. Marcelo Olivan, cirurgião plástico esclarece verdades e mentiras sobre o implante de silicone no glúteo
Depois de turbinar os seios, as brasileiras estão aderindo cada vez mais a prótese de silicone no glúteo. Famosas e anônimas, apostam no recurso que promete esculpir o bumbum e delinear melhor o corpo. Segundo o especialista em cirurgia plástica, Dr. Marcelo Olivan, o procedimento é tranquilo e proporciona excelentes resultados na anatomia do glúteo, desde o tamanho como a firmeza. Mesmo com a rápida e positiva aceitação, muitas dúvidas ainda surgem, como a restrição em injeções, cicatriz e recuperação.
Dr. Marcelo, esclarece :
É verdade que a prótese custa o triplo da prótese de silicone?
Não é verdade. Apresenta um custo cerca de 50% maior.
É verdade que nunca mais poderei tomar injeção nas nádegas?
É verdade. Quem tem prótese no glúteos deve substituir as injeções nas nádegas pelas injeções nos braços.
É verdade que a troca de prótese de glúteo deve ocorrer anualmente porque a região é mais delicada e permanece muito tempo pressionada?
Não é verdade. O grande desenvolvimento tecnológico dos materiais que compõem a prótese glútea vem garantindo um bom tempo de permanência com um mesmo implante, que deverá ser trocado em média em 15 anos.
É verdade que a cicatriz fica na região anal?
A cicatriz é feita no chamado sulco interglúteo, que são as pregas naturais das nádegas. Ele tem em média 5 cm, que é o tamanho mínimo necessário para a colocação da prótese.
Existe risco da prótese estourar?
O trauma deve ser muito grande para ter como resultado esse problema, pois as próteses de glúteo são bastante resistentes e extensíveis.