Cuide dos fios! Saiba como proteger o cabelo do uso do secador e da chapinha
O secador e a chapinha podem ser considerados por alguns como os melhores amigos da mulher. E é impossível negar que eles têm um ótimo efeito para quem quer deixar os fios mais alinhados, mas como se beneficiar desses instrumentos sem prejudicar as madeixas com esse estica, puxa, seca e alisa?
Proteja
Em primeiro lugar, não se pode esquecer de usar um creme termoprotetor. “Passe antes da chapinha e do secador. É importante, porque sela os fios, trazendo o benefício da proteção a eles”, diz Luciana.
Mantenha distância
“Quanto mais próximo do couro cabeludo, maior o dano térmico”, explica a dermatologista. Por isso, ao secar as madeixas, o ideal é manter o secador distante da cabeça. Além disso, Luciana afirma que não é necessário usar um calor exagerado, “ela pode secar na temperatura mais fria, ou secar no morno e depois jogar um jato frio”, conta.
Cuide
Para aquelas que fazem o uso contínuo da chapinha, Luciana aconselha aplicar óleos, como o de argan, após o processo. “Aplique bem pouquinho logo depois de passar a chapinha. Além de proteger a cutícula, o óleo dará um ar mais vivo ao cabelo recém-alisado”, diz.
Seque-os!
Luciana também atenta ao uso da chapinha no cabelo molhado, “fazer isso queima ainda mais os fios”. Portanto, certifique-se de que as mechas estejam secas antes de usar a chapa alisadora.
Se não pode vencê-los…
Por fim, Luciana indica evitar o uso excessivo desses acessórios, “quanto menos usar, melhor, assim não queimar tanto os fios”. Mas, caso você seja uma verdadeira viciada e não consiga largar a mão, ela recomenda fazer uma boa hidratação. “Se for em casa, faça duas vezes na semana, deixando os fios com creme na toalha por 20 minutinhos. Agora, se o estrago já estiver feito, a melhor opção é o salão, pois os produtos são mais concentrados e a hidratação será mais profunda”, diz.
Fonte: Daquidali