O mix de anéis continua em alta, veja como fazer

O mix de anéis continua em alta, veja como fazer

Vivemos em tempos de maxi acessórios, onde uma só peça (enorme) define todo o look. Isso não quer dizer, porém, que chega ao fim o reinado do anelismo. O mix de anéis, em tamanhos, cores e modelos variados, continua sendo um ótimo truque de estilo para trazer mais personalidade ao look.

Segundo Caroline Pegoraro e Fernanda Dall’Orto da Ring Lovers, a primeira grife de anéis no país, o anel é muito mais que um simples acessório. “Ele pode determinar o estilo de quem o está usando. Não importa o design, a forma ou a cor, este acessório vai expressar algo sobre você. As mãos de uma mulher também são seu cartão de visita e nada melhor que um belo anel para deixá-las mais charmosas e sedutoras”, definem as sócias.

 

Na hora de misturar estilos, bom senso é fundamental
Foto: Ring Lovers

 

Anelismo: como fazer

A moda anda mesmo bem democrática e misturando tudo você pode até conseguir um bom resultado… mas bom senso é fundamental. A brincadeira fica mais interessante se você escolher uma linha pra seguir.

// Para as iniciantes, um com começo é restringir o tom da produção. Selecionar só peças douradas ou só prateadas funciona muito bem.

// Anéis com insetos animais continuam em alta e podem virar uma brincadeira divertida. Aqui aranha, sapo, cobra e joaninha convivem em perfeita harmonia.

// O nível avançado permite misturar tudo: ouro, cobre, prata e madeira. É chic, irreverente, e a cara da estação.

// Os anéis de falange e anéis que pegam dois ou mais dedos são a coqueluche do momento. Use logo antes que fique cafona.

// Também estão em alta os modelos que fazem o estilo vintage, com laços e flores em efeitos envelhecidos.

 

Os anéis misturados podem ser um diferencial na composição, mas lembre-se: para não ficar com o visual poluído, é preciso ficar atenta na hora de combinar os anéis com os demais acessórios. E se no começo usar diversos anéis na mesma mão parecer estranho e desconfortável, dê mais uma chance: isso é só uma questão de costume.