As madeixas de Marina Ruy Barbosa

As madeixas de Marina Ruy Barbosa

Conquistado o status de ruiva oficial de Rede Globo, Marina Ruy Barbosa vive um impasse para poucos na novela Amor à Vida. A personagem Nicole descobre que tem uma doença grave e tem pouco tempo de vida. O drama é grande, mas o que está roubando a cena na trama é a expectativa sobre o futuro das madeixas alaranjadas da moça. Pudera, o ruivo natural e os cabelos longos de Marina é must have em coloração para o inverno 2013.

Marina Ruy Barbosa é ruiva desde pequenininha e diante da possibilidade de sua personagem perder os cabelos com o tratamento para a doença, declarou que não se incomodaria em cortá-los. Disse até que tingiria a cabeleira por uma personagem, possibilidade que até um ano atrás rejeitava com vigor.

Os segredos de beleza da atriz não são lá muito complicados. Ela conta que usa bons produtos, faz hidratação duas vezes por mês e apara as pontas a cada três meses. O corte da atriz também não costuma mudar: é reto desde que começou a aparecer na telinha (com exceção da personagem que fez em Escrito nas Estrelas). Há quem diga que, apesar de Marina ter nascido ruiva, o cabelo da bonita atualmente recebe pigmentação para ficar mais escuro com reflexos avermelhados, já que em trabalhos anteriores, seus fios eram mais claros e alaranjados.

Especialistas dizem que é possível chegar ao tom de Marina, mas a coloração depende do cabelo de cada pessoa e é preciso muita hidratação. Para proteger os cabelos antes do tingimento, utilize três tipos de óleo: de palma, de cípero e o famoso óleo de argan. Depois do processo, ainda com o cabelo molhado, a recomendação é passar um BB Cream.

Outra dica dos especialistas para atingir o tom de Marina é misturar loiro claro dourado com loiro médio acobreado. Para não desbotar, aplique diariamente duas gotas de óleo de cranberry no cabelo seco, o produto deixa a cor mais vibrante e a mantém por mais tempo, além de dar brilho.

 

créditos: olook.com.br