Legging para o inverno

Legging para o inverno

O inverno está ai e nada melhor do que estarmos preparadas para nos vestirmos bem durante a época mais fria do ano. Há alguns anos, a calça legging conquistou as brasileiras, tanto pelo seu conforto e praticidade, quanto por darem a liberdade de usar roupas curtas no inverno sem passar frio.

Além de confortáveis, as calças leggings são muito práticas e combinam com praticamente tudo. A dica é investir em uma legging de cor neutra para compor diversos looks diferentes. O marrom e o preto estão no top das cores mais procuradas de leggings.

Ainda tem mulheres que torcem o nariz para as calças leggings. Uma boa dica é pensar nela como se fosse uma meia calça, mas ainda mais quentinha para aquecer o inverno que vem por aí.

Selecionamos algumas características e tendências das leggings, além de dicas preciosas para você montar looks lindos sem medo de errar na mão.

 

Estampas animais: as estampas animais vão dominar as ruas nessa temporada de inverno, tanto nos sapatos, botas e acessórios, quanto nas leggings. Modelos que imitam pele de cobra, onça e zebra estarão entre as mais procuradas pelas mulheres. A dica para não exagerar usando as estampas animais é não carregar nas outras peças. Procure usar uma camisa larguinha branca e sapatos pretos para neutralizar o look.

Transparentes: a transparência é utilizada para criar padrões na legging. Apareceu um pouco tímida no inverno passado, mas deve ganhar destaque em 2013. Dão um charme para roupas coloridas, sem deixar o look muito carregado.

Wet Legging: outra tendência em alta no inverno, não apenas nas leggings, é o brilho. Sapatos, maquiagem e acessórios chegam cheios de glitter. As wet leggings são calças coladinhas que são cheias de brilho, devido ao tecido, geralmente cirré, vinil, látex ou lamê, que dão esse efeito na peça.

Apesar de ser uma peça chamativa, a wet legging é bastante versátil e pode ser usada em estilos diversos. Existe uma grande variedade de cores, mas as mais cotadas para esse inverno são a preta e as metalizadas, ideais para dar um up no look da noite.

Legging rasgada: inspirada nos jeans rebeldes com furos nas coxas e no joelho, as leggings rasgadas dão um toque despojado e urbano a composição.

Risca de giz: são ótimas para quem tem as coxas grossas e é baixinha. As riscas alongam a silhueta.

 

Dicas para compor um look com a calça legging

Elas são indicadas para as silhuetas mais esguias, por serem muito justas e marcarem todas as formas das pernas, mas as gordinhas podem usar as leggings ao seu favor! Escolha uma cor escura, de preferência o preto. Abuse das sobreposições, com uma blusa larguinha e longa, para disfarçar os quilinhos a mais.

As baixinhas devem usar a legging abaixo do joelho ou até o tornozelo para alongar a silhueta.

As leggings coloridas dão um ar despojado e divertido ao look.

Mulheres de estatura alta podem usar a legging na altura da panturrilha sem medo. Para disfarçar pernas e coxas grossas, abuse de cores escuras e estampas pequenas de fundo escuro. Evite modelos wet, com muito brilho ou opacas demais. As leggings são traiçoeiras, pois dependendo das outras peças do look, ela pode dar um ar meio vulgar, portanto muito cuidado para não exagerar em acessórios ou tops justos demais.

 

fonte: mulherdecidida.com