Decote: Sendo sexy sem ser vulgar
Os decotes sempre trazem uma sensualidade ao visual, mas é preciso cuidado para não errar. Sempre que queremos dar uma ousada no visual, recorremos ao bom e velho decote. O dilema é que nos espelhamos na mídia sem levar em conta o que se molda e valoriza mais o nosso corpo.
Não importa qual a ocasião, o decote deve ser usado da forma mais adequada aos seus seios para não vulgarizar a produção. Redondo, quadrado, em V ou canoa, você sabe definir qual valoriza mais o seu corpo? A consultora de moda Sonia Style dá as dicas.
– As mulheres que têm seios pequenos não precisam reclamar, achando que não podem chegar perto dos decotes. Para seios pequenos, o ideal é usar decote nas costas ou um tomara-que-caia com sustentação.
– Para os seios médios, a boa notícia! O uso é livre, mas lembre-se de ter cuidado para não deixar o visual vulgar. “O decote não fica vulgar quando usamos de muito bom senso. Primeiro, temos que analisar a ocasião, pois um decote é bem aceito em determinados eventos, porém é totalmente rejeitado em outros”, afirma Sonia.
– Para os seios mais fartos, a dica é usar decotes mais recatados. O sutiã tem que ter um bom suporte. Decotes canoa e redondo disfarçam o volume dos seios.
– Tomara-que-caia: mais aconselhado para mulheres de seios pequenos e médios. As mulheres de seios mais fartos devem ficar longe dele, pois achata a silhueta.
– No trabalho: o uso de decotes está quase fora de cogitação. O ideal é que, se você optar por uma blusa decotada, o decote seja o mais discreto possível. Prefira os retos.
fonte: fiquelinda.com.br