Quebrando mitos para se ter bom sexo
Deem uma olhada nesta lista com alguns mitos e lendas urbanas que podem atrapalhar nossas relações sexuais:
– Se você não grita, não sente nada: Mentira. O cinema e a TV vendem um modelo de orgasmo de alta voltagem. Mas na vida real, as formas de expressão do prazer podem ser tão diversas como tipos de orgasmos existem. Se você se concentra em exagerar para agradar seu parceiro, perderá a possibilidade de se focar com o que está sentindo. Não amplifique.
– Tudo é questão de pele: mentira. A fantasia é fundamental. A estimulação psicológica cumpre um papel central na excitação feminina.
– Uma mulher vestida com lingerie sexy deixa maluco qualquer homem: não a todos. Há homens que morrem por ver sua mulher de roupas, mas sem lingerie. E não tem nada que enlouqueça mais a outros que ser recebido por uma mulher completamente nua. Não há regras.
– Se você não é multi-orgasmica, não sabe gozar: há mulheres que podem ter dois, três ou quatro orgasmos seguidos, mas também há muitas que desfrutam demais só com um. Se você passa bem com um, excelente. Nada de maratonas nem de competências: se trata de estar bem, e encontrar a maneira própria de fazê-lo é sinônimo de felicidade.
– Os orgasmos vaginais são os mais comuns: acreditar que existe uma maneira “adequada” e normal de chegar ao clímax é uma bobeira. Muitas mulheres acreditam que por não ter um orgasmo a partir da penetração, lhes falta alguma coisa. Não é verdade. Um orgasmo é um orgasmo, independentemente de onde ele venha.
– Uma relação sexual boa é uma relação sexual longa: se você consegue fazer bem em vinte minutos está é perfeito, Como comentei neste artigo o sexo não tem uma medida padrão. Para alguns entre 2 minutos e 3 minutos e meio basta. Se gosta do prazer lento, faça bem devagarinho. E lembre-se que tem dias e dias: se não há tempo ou está cansada, alguns minutos de conexão com o corpo vale a pena para se focar no desejo.
– Os homens têm mais vontade sempre: falso. Como já explicamos neste artigo, a predisposição ao sexo tem a ver com várias coisas e está associada às variações na libido. A dieta, o sono, a saúde, o estresse, as condições médicas, a autoestima, muitas coisas afetam o desejo sexual em homens e mulheres. Fora as desculpas que eles inventam.
– A satisfação feminina depende do tamanho do pênis: falso. O desempenho do homem em geral tem pouco a ver com as dimensões de seu membro e muito mais com a sensibilidade e capacidade de se conectar com sua parceira. Se os homens perguntassem às mulheres que opinam do tamanho do pênis, ficariam sabendo que há mulheres que diriam que um pênis grande as assustam, e que para a maioria, esse assunto não importa e sim os seus atos na cama.
A sociedade já está suficientemente evoluída para continuar alimentando estas bobeiras. Devemos ser mais livres para que nossa felicidade seja completa.
fonte: mulherdecidida.com