17 curiosidades sobre sexo que você precisa saber
Você já parou para pensar em quantas coisas estranhas podem estar envolvidas com o sexo? Conheça agora uma lista 17 de curiosidades sobre sexo que você precisa saber! A lista a seguir foi extraída da obra de W. W. Norton, “1227 verdades bastante interessantes” (em tradução livre) que reúne, em uma miscelânea dos temas mais diversos, verdades difíceis de acreditar. Confira!
1 – A cada dez bebês europeus, um foi concebido em uma cama da marca IKEA.
2 – O renomado escritor Alfred Kinsey, que escreveu o livro “O comportamento sexual do homem” (1948), tinha uma coleção de 5 milhões de abelhas e podia inserir uma escova de dentes no seu pênis, começando pelo lado das cerdas.
3 – Espiões britânicos pararam de utilizar esperma como tinta invisível, pois a tinta alternativa começava a exalar um odor forte depois de um tempo.
4 – Um espermatozóide contém 37,5 Mb (megabits) de informações sobre o DNA. Uma ejaculação representa uma transferência de dados de 15,875 Gb, o equivalente à capacidade total de 62 notebooks de alta tecnologia.
5 – Os drosófilos machos, também conhecidos como moscas-das-frutas, quando rejeitados pela fêmea, têm uma tendência a beber muito mais álcool do que os que foram acolhidos pela fêmea.
6 – Um furão fêmea morre se não tiver relações sexuais durante um ano.
7 – A cada segundo que passa, sete cartelas de Viagra são vendidas.
8 – Em alemão, “meio de contracepção” é “Schwangerschaftsverhütungsmittel”. Quando você terminar de pronunciar, já será muito tarde.
9 – A Associação Americana de Psiquiatria incluía a homossexualidade da lista de doenças mentais até 1973.
10 – A obra de ficção mais vendida do século XV era a história de dois amantes, um romance erótico escrito pelo homem que, mais tarde, tornou-se o Papa Pio II.
11 – Um homem produz o suficiente de esperma em duas semanas para fecundar todas as mulheres férteis do mundo.
12 – Em 2008, arqueólogos encontraram, em Chipre, uma maldição do século VII escrita em uma pedra. A maldição dizia “Que o seu pênis seja doloroso quando você fizer amor”. O autor é desconhecido, assim como suas razões de escrever tal maldição.
13 – A namorada do fundador do site de relacionamentos europeu Match.com, Gary Kremen, o trocou por um homem que ela encontrou no site.
14 – O termo “nudofobia” designa a impressão de estar sendo despido mentalmente por alguém.
15 – Em um ataque de paixão, um chimpanzé fêmea tem a força de seis homens.
16 – Em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, que duraram 17 dias, os atletas receberam 150 mil camisinhas, ou seja, 15 por pessoa.
17 – O Ponto G foi, durante muito tempo, apelidado de “Whipple Tickle”, em homenagem à sexóloga Beverley Whipple que popularizou a expressão que nós conhecemos hoje. O nome Ponto G é uma referência ao sexólogo alemão Ernst Gräfenberg que foi o primeiro a considerar a sensibilidade erótica dessa zona em 1950.
fonte: doutíssima.com.br