Hábitos que destroem os cabelos
Difícil encontrar uma mulher feliz com o seu corpo, mas é mais difícil ainda encontrar uma mulher que está satisfeita com o seu cabelo. Ponta dupla, secadores, chapinha, fios quebradiços, cabelo muito volumoso, pouco volumo, sem corte, enfim… A lista de reclamações das mulheres é imensa.
Em geral, as mulheres sabem o cuidado que devemos ter com as nossas madeixas, porém devido à correria do dia-a-dia, acabam não cuidando como deveriam. Pensando nisso, resolver revelar os hábitos que destroem os cabelos, além de ensinar para as mulheres como fazer para livrar-se desses hábitos.
Deixar Condicionador nos Cabelos
Essa dica vale principalmente para quem tem os cabelos secos. Não pense que deixar o condicionar nos cabelos irá ficar macio igual no banho quando você lava os cabelos debaixo do chuveiro. Muito pelo contrário, deixar resíduos de condicionar no cabelo pode danificá-los deixando-os quebradiços. Os condicionadores abrem as escamas dos fios para o produto penetrar melhor e, assim tratar os cabelos, mas lembre-se, deve-se lavar os cabelos normalmente em seguida, até tirar totalmente os resíduos do condicionador.
Usar máscara hidratante na praia
Não adianta querer inventar métodos para proteger o cabelo na praia pois não vai funcionar, ao contrário, só irá prejudicar o seu cabelo. Para tomar sol, é fundamental aplicar um creme sem enxágue e com proteção solar, somente isso e nada mais. As mulheres aplicam máscaras hidratantes no cabelo achando que os cabelos estão protegidos, na verdade estão sendo queimados com o sol. Geralmente, esses produtos não protegem os cabelos contra os raios ultravioletas, pois tem tempo curto de permanência, apenas os enfraquecem ainda mais.
Prender os cabelos ainda molhados
Prender os fios molhados uma vez ou outra não prejudica em nada a saúde de suas madeixas, mas não ache que prendendo os cabelos úmidos você vai conseguir tirar o volume dos fios dando vários nós nos cabelos com um elástico. Deixar os cabelos molhados por muito tempo, ainda mais quando estão presos só impedem o couro cabeludo de respirar, além de criar fungos e caspas nos fios. Fator principal para levar a queda capilar. Utilize um leave-in e evitar sair com os cabelos molhado no vento são medidas simples para secar os cabelos e não deixá-los armados demais.
Passar Chapinha no Cabelo Molhado
Talvez, seja um dos pecados mais tristes contra o cabelo. O prejuízo nos cabelos é tamanho que dá para sentir os efeitos na mesma hora, pois os fios ficam profundamente agredidos. Além de queimá-los com a chapinha, quebram-se na mesma hora. O único jeito de consertar esse problema depois é cortando os cabelos. A chapinha só pode ser feita nos cabelos totalmente secos, nem úmidos eles podem estar.
Ficar três meses sem Cortar o Cabelo
Esse é o pecado mais cometido pelas mulheres, principalmente aquelas que morrem de medo de uma tesoura. A partir do terceiro mês, os cabelos começam a crescer com pontas duplas, além de quebrar com mais facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios começam a cair. Por isso, os cabeleireiros determinam um prazo de três meses para cortar as madeixas, o ideal é que cortem sempre, mas a palavra cortar as madeixas para muitas mulheres pode ser uma verdadeira tortura.
Desembaraçar os Cabelos com Escovas Incorretas
Geralmente, as mulheres têm costume de desembaraçar os cabelos com escovas de cerdas moles, além de complicar ainda mais para pentear os cabelos, faz com que os fios se quebrem com facilidade. O ideal é pentear os cabelos com um pente de dentes largos e firmes ou então uma escova modelo raquete.
Esquecer de Hidratar os Cabelos
A hidratação capilar ajuda a reparar os danos causados no cabelo durante o dia-a-dia, pois nutri os cabelos, recupera a maciez, o brilho e o aspecto saudável natural dos cabelos. O uso excessivo de produtos químicos, como tinturas, alisamentos, relaxamentos, entre outras coisas, acabam danificam totalmente os cabelos. A hidratação tem como objetivo reverter tudo isso.
Fazer muitas Químicas nos Cabelos
Bom, não é aconselhável fazer nada que tenha química nos cabelos, mas com essa moda de alisamentos e progressivas, as mulheres não conseguem resistir. Por isso, quando optar por um tratamento, seja relaxamento, coloração, progressiva, luzes… Escolha pelo menos um tratamento, nunca dois ou mais. Não se esqueça de manter uma manutenção depois com hidratações mensais.
fonte: mulher decidida.com.br