Balé fitness mistura dança com exercícios para melhorar a postura e equilíbrio

Balé fitness mistura dança com exercícios para melhorar a postura e equilíbrio

Em algum momento, você já sonhou em ter a leveza e graça de uma bailarina? Se já, mas desistiu por achar que as aulas seriam muito árduas ou que já passou da idade para tentar, saiba que uma modalidade pode fazer você alcançar esse objetivo, e sem sofrimento. O balé fitness, que mistura os princípios da dança clássica e do jazz com exercícios, é uma boa opção para quem quer ter a praticidade da academia com a feminilidade de uma dançarina.

“O balé fitness possibilita às pessoas que estão na academia vivenciarem a dança”, explica a professora Ana Paula Simões, da Reebok Sports Club. De acordo com ela, as aulas misturam elementos comuns dos bailarinos, como as barras, exercícios de força e equilíbrio e de melhoria da postura. “Na segunda parte da aula fazemos uma descontração, com coreografia”, completa.

Entre as principais vantagens da modalidade estão a melhora visível da postura, a coordenação motora, o resgate da feminilidade e a autoestima. “O mais bacana é o se permitir dançar, se permitir trabalhar a feminilidade, a suavidade e delicadeza. Eu percebo as alunas se olhando mais, se percebendo mais”, conta ela.

Quem pode praticar?

Ana Paula garante que todos, sem restrições. “Sempre tem como ajustar para quem quer mais puxado ou mais leve”.  Embora não seja o objetivo principal, a manutenção do peso também acontece.

Para começar

Quer cair na dança? Para a profissional, a única exigência é ter vontade. “Pelo resgate da feminilidade muitas usam sainha, meias e polainas típicas da aula de balé. Mas é uma opção”, diz. Só é proibido chegar à aula usando tênis, que atrapalha o movimento dos pés e tornozelos. “Pode fazer descalça e, mais para frente, se quiser, a aluna pode comprar uma sapatilha ou um tênis de dança”, finaliza.

 

fonte: daquidali.com.br