Mantenha a calma no trânsito

Mantenha a calma no trânsito

Já está comprovado, mulher é muito mais responsável e comedida no trânsito, além disso comete muito menos acidentes . No entanto, tanto cuidado ás vezes pode interferir na sua saúde mental não é mesmo? e o trânsito nas grande cidades, e hoje em dia nem precisa ser tão grande para ficar enlouquecida na hora do rush, anda para lá de insano. Então para que você não perca sua calma e nem sem pontos na carteira, separamos algumas dicas para manter a calma no trânsito.

Pequenas mudanças ajudam a relaxar. Comece pela música e perfume do carro: Mude alguns fatores do ambiente , para deixá-lo mais agradável. Escolha uma música alegre e leve para escutar nessas horas, e na hora de escolher um aroma para o carro de preferência para os de lavanda ou que te remetem a lugares tranquilos e mar. Se estiver com calo, feche as janelas e ligue o ar condicionado.

RESPIRE: Faça respiração abdominal, bem profunda, ou de movimento de ombros. Procure ignorar e nunca responda às agressões e barbeiragens de outros motoristas ou dos motoqueiros. E, mesmo que os carros não estejam saindo do lugar, nada de arrumar a bolsa, retocar a maquiagem, lixar as unhas ou falar ao celular para passar o tempo – trânsito exige concentração total, e qualquer bobagem pode ser motivo de acidente.  Atitudes positivas:

Se outra pessoa de irritar ou mesmo de xingar, não entre na raiva dele. O melhor a fazer é ignorar e deixar que a pessoa siga seu caminho.  Aprenda a organizar seu tempo para sair de casa sempre com tempo sobrando .Se você ficar presa no trânsito, vai acabar muito mais estressada se estiver atrasada.  Use esse tempo parada para organizar seu dia, pensar no que vai fazer durante o dia, no fim de semana ou nas férias e para mentalizar coisas boas.

Que tal tentar encontrar rotas novas? Em um dia que esteja mais livre, sai antes e com a ajuda do seu GPS busque rotas alternativas e menos movimentadas.  Para evitar ficar tensa movimente o pescoço, os ombros e os pés enquanto o carro estiver parado.

 

fonte: todavoce.com.br