Os cabelos de Beyoncé: cantora já apostou em diversos estilos de luzes e cores nos fios

Os cabelos de Beyoncé: cantora já apostou em diversos estilos de luzes e cores nos fios

Beyoncé comemora 32 anos no meio de transformações capilares. A diva do pop, que investiu no corte pixie no início de agosto e deixou para trás uma de suas marcas registradas, as madeixas longas, atualmente desfila com um corte médio que se transforma a cada aparição. O long bob da cantora já apareceu liso, mas ultimamente Beyoncé tem aparecido com os fios ondulados. A importância de um penteado que se adapte aos diversos estilos de cabelo de “Queen B” – como é chamada pelos fãs – não é exclusividade do novo corte, mas sim uma preocupação constante da cantora desde o início da carreira, ainda no grupo Destiny’s Child, período em que adotou, entre outros estilos, o liso, o crespo e tranças nagô .

Os fios curtos supriram uma das únicas transformações visuais que a texana não havia experimentado. A cantora já passou por diversos tons de loiro, com luzes ou em cor monocromática, e em 2007 voltou a seu castanho escuro natural, sempre com estilo deslumbrante, à altura da sensualidade de suas músicas. Para sua hairstylist, Kim Kimble, o segredo dos fios de diva da cantora estão no visual, independente de estar liso ou crespo: “Um cabelo maravilhoso precisa ter brilho, corpo e textura, independente de qual seja”, contou a profissional à Elle UK.

“Passávamos o cabelo com ferro, em uma tábua de passar”

Os cabelos são parte importante da vida de Beyoncé, que é perfeccionista com cada detalhe da carreira incluído os fios. Em entrevista à revista In Style, a cantora confessou que não sai de casa sem spray modelador, babyliss ou bobes quentes, dependendo da ocasião. “Eu já fui uma garota grunge e tamném do tipo que gosta de alta-costura, tive meu cabelo de todas as formas que você pode imaginar. Mas estou sempre experimentando coisas novas”, contou à publicação.

Se atualmente a cantora conta com uma equipe de cabelereiros e maquiadores em sua tour, no início da carreira, ela mesma fazia o próprio cabelo com técnicas pouco convencionais, censuradas por sua mãe, dona de um salão de beleza. “Houve um período em que Kelly, Michelle e eu, resolvemos cortar franjas, enrolar e alisar os cabelos sozinhas. Para isso, ‘passávamos’ o cabelo, com ferro, em uma tábua de passar. Minha mãe vivia dizendo, ‘não posso deixar isso por conta de vocês, vocês estão destruindo seus cabelos'”, lembrou a cantora na mesma entrevista.

Cantora chegou a ter coleção de perucas avaliadas em R$ 2 milhões

Mesmo com o apego ao cabelo, Beyoncé é conhecida pelo uso de perucas e apliques, principalmente para apresentações e clipes, investindo sempre em estilos e penteados diferentes. Segundo o jornal Daily Mail, a cantora manteve uma coleção de perucas feitas de cabelo real, cujo valor foi estimado em R$ 2 milhões, até 2008, quando leiloou seu acervo em nome de uma instituição a favor de crianças com câncer de Miami.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: belezaextraordinaria.com.br