Os fios castanhos de Carol Castro: dos cabelos longos ao chanel

Os fios castanhos de Carol Castro: dos cabelos longos ao chanel

Carol Castro atualmente desfila madeixas mais curtas, na altura do ombro, mas nem sempre foi assim. A atriz de 29 anos sempre teve um apego muito grande com os cabelos que, apesar das mudanças de cor e estilo, sempre tiveram extensão suficiente para que a carioca interpretasse mulheres fatais na televisão. Seu primeiro trabalho em novelas aconteceu em 2003 com a Gracinha de “Mulheres Apaixonadas”, personagem que lhe rendeu a imagem de morena fatal que carrega até hoje. Na época, a atriz usava os cabelos da cor natural, o castanho médio, liso e com luzes mais avermelhadas, visual que fazia sucesso na época.

Madeixas longas fizeram sucesso no início da carreira

Com os papéis que foi interpretando na televisão, seu estilo foi se sofisticando, mas os cabelos escuros continuavam com tudo em sua carreira. A primeira grande mudança de visual da atriz aconteceu em 2008, em “Beleza Pura”, quando, ao interpretar a vilã Sheila, Carol assumiu o ruivo amora nos fios. Outra mudança no estilo castanho da atriz aconteceu em “Escrito nas Estrelas”, quando interpretou sua primeira mocinha e teve seus cabelos cortados um pouco abaixo dos ombros. As madeixas da atriz ganharam luzes e uma franja reta, para se diferenciar do estilo malicioso e sensual de suas outras personagens.

Apesar das mudança, Carol se rendeu novamente aos castanhos mais longos algumas vezes durante a carreira até o corte radical, que mostrou durante o último Fashion Rio. O motivo para manter os cabelos sempre longos, ela conta, é a profissão, pois seus personagens pedem madeixas maiores. “Já pintei com uma tinta japonesa, já pintei de rosa, verde, azul de metileno, violeta, papel crepom, enchi meu cabelo de trancinha e aí cortei joãozinho aos 14 anos, mas tudo antes da carreira. Fazia tempo já que eu queria cortar. Como eu fazia muitos papéis que pediam cabelo longo, sempre brejeira, eu ficava esperando aparecer algum trabalho para cortar, mas aí resolvi cortar de vez por conta própria”, contou em entrevista à revista Glamour.

Corte chanel da atriz está entre um dos mais desejados do momento

Carol se rendeu ao long bob mas certinho, ao contrário de muitas famosas que apostaram na versão desconstruída. Escolher o tipo de chanel tem a ver com o gosto pessoal e o comprimento (entre a altura da orelha até perto do ombro), adequado ao tipo de face. Mulheres com rosto redondo, por exemplo, ficam bem com cortes que tenham franjas e repicados, porque afinam o rosto.

Outro dilema de quem quer cortar as madeixas nessa altura é a variedade de penteados. Para lidar com estilos diferentes, o ideal é adaptar, e segurar os fios rebeldes com grampos. Em entrevista à Glamour, Carol ensinou seus truques quando decide prender os cabelos: “quando eu tinha cabelos longos, eu fazia um coque ou um rabo, mas agora com o cabelo curto eu coloco uma tiara, uma faixa, algo assim. Agora que está frio dá para usar um gorrinho”, contou.

 

fonte: belezaextraordinaria.com.br