Programas para fazer com o namorado: 10 dicas simples

Programas para fazer com o namorado: 10 dicas simples

Com a correria do dia a dia muitos casais só tem tempo livre aos finais de semana. Quando finalmente estão juntos, geralmente o casal procura aproveitar ao máximo a companhia um do outro.

Caleb Salomão, autor do livro Artigos Para Amar – (Uma) Declaração Universal dos Direitos da Mulher Amada, dá dicas para aproveitar ao máximo o que ele chama de ócio afetivo, que são os momentos em que o casal está sozinho alimentando o que os une.

Toque – Ainda segundo o especialista, é importante tocar o outro sem conotação sexual. “É preciso ver o toque como conexão de carinho, como exploração das sensações táteis que você dá e recebe. Uma massagem também demonstra e inspira cuidados e o popular cafuné tem o poder de relaxar e de inspirar confiança”, afirma.

Companhia – Segundo o autor, é importante demonstrar ao parceiro que você prefere estar na companhia dele a sair com amigos e conhecidos. Valorize a presença do amado e o faça sentir isso.

Antes do jantar – Combinem de, de vez em quando, prepararem comida um para o outro ou fazerem juntos o jantar. “É demonstração de zelo especial dedicar-se ao preparo de um prato para a degustação do outro”, afirma Salomão.

Dança – Outra dica de Salomão é dançar com seu par. “A linguagem corporal estimulada pelos sons e significados da música escolhida pode induzir ao surgimento de desejos e percepções. Além disso, a dança comunica e traduz sentimentos de que o outro vai adorar ser merecedor”, explica ele.

Atividade física – Outra dica para aproveitar o momento a dois é praticar algum esporte junto com o parceiro. “Além das vantagens para a saúde, praticar exercícios físico em casal aumenta a cumplicidade”, diz.

Filme – Escolham juntos um filme para assistir em casa ou no cinema. O compartilhamento de emoções despertadas por uma história cria a sensação de proximidade e ajuda a conhecer mais o outro.

Refeição – Na hora da refeição, de preferência, fique de frente para seu par e olhe nos olhos. De acordo com o autor, estar à mesa com alguém que se ama pode ser uma experiência única e prazerosa e, por isso, não deve ser banalizada. Outra fica para aproveitar esse simples momento é fazer a refeição longe do celular ou da televisão.

Livro – A leitura de um livro indicado pelo outro, ou mesmo a leitura simultânea de um livro novo para ambos pode ser a ponte para conversas e trocas que preencherão aqueles momentos a dois. Trocar experiências e conhecimento aproxima o casal.

Música – Aproveite o tempo livre para ouvir música com o parceiro. Parece bobo, mas dessa simples atividade pode surgir um momento de ternura com letras e melodias de amor ou até mesmo situações divertidas com canções animadas.

Olhar – Cultive o olhar para o outro. Em alguns momentos, mesmo que curtos, admire o outro em seu silêncio. De acordo com Salomão, o olhar multiplica as sinapses do afeto entre um casal.

 

fonte: femininoealem.com.br