Terapias naturais para apimentar o sexo

Terapias naturais para apimentar o sexo

Sua libido anda em baixa? Aposte em dicas de aromas, pedras, florais, Feng Shui e mais para esquentar o clima com quem ama. Por meio de atitudes simples no dia a dia você conseguirá esquecer momentaneamente o volume de tarefas no trabalho, o estresse no trânsito ou qualquer problema do dia, e entregar-se ao prazer.

Cor vermelha pode aumentar o desejo

Segundo a terapeuta holística Solange Lima, a cor vermelha representa a paixão, a sedução e a ousadia. Por isso, pode ser uma aposta certa para quem quer esquentar o clima na cama. “Compre uma peça íntima vermelha e use para seu par. Ela pode apimentar ainda mais a sua relação”, garante Solange.

 

Aromaterapia para esquentar a noite

A Aromaterapia também pode ajudar a ter mais ousadia na cama. A dica de Solange Lima é apostar na união de óleos afrodisíacos e cítricos. Confira abaixo os mais indicados pela terapeuta.

– Tangerina ou Laranja Doce: aquece, traz alegria e bom humor. – Ylang Ylang: possui aroma doce e um perfume é exótico. Ajuda na sedução e a aumentar a libido. – Manjericão: age como a força de um guerreiro, trazendo à tona um desejo ardente e deixando o clima bem quente e sensual. – Patchouli: tem um aroma sensual e sugestivo, traz sensação de liberdade.

“Para tirar proveito dos óleos, experimente fazer um óleo de massagem. Em 60 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doce, utilize 9 gotas do óleo essencial de Tangerina ou Laranja Doce, 4 gotas do óleo essencial de Ylang Ylang, 4 gotas do óleo essencial de Patchouli e 7 gotas do óleo essencial de Manjericão. Misture bem e coloque em um frasco âmbar de 60 ml. Depois, faça uma massagem relaxante e sensual na cara-metade”, ensina Solange.

 

Alimentos afrodisíacos aumentam a libido

Com a ajuda dos alimentos certos, quem não está com a libido em alta pode resgatar a vontade de se relacionar sexualmente. Para a terapeuta ayurvédica Laura Pires, o cacau é um ótimo afrodisíaco, além de estimular a mente e ser levemente nutritivo. “Na hora de escolher o chocolate, lembre-se que quanto mais escuro ele for, maior a quantidade de cacau. Consequentemente, mais saudável será. O chocolate amargo, por exemplo, é feito de cacau puro, sem a adição das gorduras do leite. Já os tipos “ao leite” ou branco possuem mais gordura adicionada, sendo os menos indicados”, explica Laura.

Já a coach em Saúde Integrativa, Melissa Setubal, aposta nos feijões para aumentar a libido. “Invista em qualquer opção da família das leguminosas, como os feijões, que são muito ricos em antioxidantes (principalmente o vermelho e o preto), em fibras e proteínas. Isso garante muita energia e disposição. Além disso, eles também possuem uma boa quantidade de zinco, mineral essencial para uma boa libido”, esclarece Melissa.

E que tal montar um jantar afrodisíaco? Para a nutricionista Amanda Buonavoglia, a queda na libido pode ser decorrente de uma deficiência de vitaminas, o que pode ser revertido com um cardápio cheio de alimentos nutritivos. Confira abaixo algumas sugestões da nutricionista para apimentar a noite:

– Frutas secas com castanhas – misture e coloque em taças transparentes: castanha do pará, uva passa preta e branca, damasco picado e amendoim. – Para beber, o famoso “Sex on the beach” – coloque num copo vodca (cerca de 1 xícara de café), suco de laranja e groselha (coloque delicadamente para formar tons diferentes no copo). Faça numa taça comprida e charmosa. – Outra ideia é servir um belo champagne com um morango dentro da taça. Ou escolha um bom vinho tinto. Acompanhe com água ou água gasosa. – Para quem não quer ou não pode consumir bebidas alcoólicas, experimente uma falsa sangria: suco de uva com uma pitada de canela e uma colher de sopa de maçã bem picadinha.

 

Yoga melhora a experiência sexual

Além de relaxar o corpo, a Yoga também pode aumentar a libido. Para a professora de Yoga Rosine Mello, trabalhar o Chakra Swadhistana, localizado na região dos órgãos sexuais, é muito importante para ter uma boa experiência na cama. “Esse Chakra atua na nossa sexualidade, sensualidade, emoções, intimidade e desejo. Estar com essa região desequilibrada pode causar problemas na libido, impotência e frigidez. Além disso, problemas no útero, próstata, bexiga ou rim podem surgir. O seu equilíbrio nos traz sexualidade e emoções equilibradas, além de nos ensinar a lidar com o fluxo da vida”, afirma Rosine.

Aprenda abaixo um exercício para trabalhar o Chakra Swadhistana:

Badha Konasana

Entrada: pegue duas mantas e coloque-as dobradas, uma sobre a outra, e sente-se no meio delas. Pegue a parte posterior interna do seu calcanhar direito e traga o mais próximo possível do centro do seu corpo (osso púbico, onde ficam os nossos órgãos sexuais). Faça o mesmo com o seu calcanhar esquerdo, unindo as plantas dos pés. Apoie as mãos ao lado dos quadris sobre as mantas, deixando os cotovelos flexionados e sem fazer força nos braços e ombros. Permanência: fique na postura por 30 segundos ou mais, respirando normalmente, mantendo o abdômen alongado, umbigo e osso púbico perpendiculares ao chão, a coluna com todas as suas curvas, o peito aberto e o queixo paralelo ao chão. Force seus cotovelos a se encontrarem atrás do seu tronco. Saída: coloque suas mãos embaixo dos joelhos e delicadamente aproxime-os, até que fiquem unidos.

Este exercício fortalece, tonifica e aumenta a flexibilidade da coluna e do quadril.

 

Granada: pedra do apetite sexual

Para quem procura a pedra ideal para aumentar a libido, a Granada é a melhor opção. Segundo a terapeuta holística Simone Kobayashi, a pedra é relacionada à vitalidade, atração e apetite sexual. “Ela é conhecida por despertar paixões arrebatadoras. Por esse motivo é muito utilizada na falta da paixão pela vida ou pelo sexo”, afirma Simone. A pedra, porém, não é indicada para pessoas muito impulsivas, já que a Granada pode intensificar ainda mais essa característica.

“A pessoa pode usá-la como um pingente, ou fazer uma essência com a pedra, colocando-a na água e deixando ao sol por umas duas horas. De qualquer uma das formas, não se esqueça de limpar sua granada antes de utilizá-la”, aconselha Simone.

 

Florais melhoram transtornos sexuais

Segundo a terapeuta holística Tahiana Ferraço, alguns florais podem auxiliar na limpeza de bloqueios emocionais ou hormonais, para que o organismo volte ao seu equilíbrio e os transtornos sexuais sejam resolvidos, aumentando a libido.

Confira abaixo as dicas de florais da terapeuta:

– Hibiscus (Sistema Floral de Minas): essência que auxilia na fusão psíquica entre os parceiros. Indicado para quando o casal esta com falta de criatividade ativa do homem e receptiva da mulher. Restabelece a ligação das polaridades masculina e feminina, trabalhando a impotência sexual e a falta de libido. – Victris-H e Victris-H (Sistema Floral de Minas): servem para trazer vitalidade, disposição e vigor. Trazem também a força de vontade e favorecem os impulsos sexuais masculinos e femininos. – Homini-H (Sistema Floral de Minas): indicado para falta de libido masculina. – Spinifex (Sistema Floral Australiano): auxilia pessoas que são contidas e não conseguem ter contatos corporais. Ajuda a desbloquear essas dificuldades, permitindo aflorar a sexualidade. – Flannel Flower (Sistema Floral Australiano): para pessoas que têm dificuldade em se relacionar com o corpo, se entregar e dar e receber carícias. – Gerânio (Sistema Floral de Saint Germain): para mulheres que estão em depressão, ansiosas e sofrem com posturas mentais que bloqueiam as atividades diárias. Resgata o poder feminino, a autoestima e, consequentemente, a libido.

 Para utilizar o floral via oral, tome 4 gotas durante três vezes ao dia. Se a ideia é fazer um spray de ambiente, confira o passo a passo:

– 1 embalagem spray de 110 ml

– 90 ml de água

– 10 ml de álcool de cereais

– 20 gotas do floral escolhido

Misture tudo no frasco e borrife no ambiente e a sua volta.

Adriana Feijó, terapeuta floral, também destaca o Ladys Slipper (Califórnia) para quem quer resgatar o desejo sexual. “Este floral é indicado para o esgotamento sexual causado por estresse e questões emocionais. Atua como tônico sexual, acalmando e trazendo estabilidade nos casos de exaustão nervosa. À medida que a pessoa vai resgatando sua vitalidade, o interesse pelo sexo vai voltando ao normal”, afirma a especialista.

 

Feng Shui para esquentar o clima em casa

Na hora de apimentar o sexo, a decoração da casa também pode ajudar. Para a especialista em Feng Shui, Cris Ventura, a cor vermelha representa o elemento Fogo e pode ser usada nos ambientes onde há necessidade de energia e ação, ou perto da porta de entrada, simbolizando proteção e sorte. “Na presença dos diversos tons de vermelho nas paredes ou nos detalhes, percebemos uma onda de vigor, felicidade, entusiasmo, prazer, calor, poder. Por isso a cor é usada para aquecer e energizar os ambientes”, afirma Cris.

Confira abaixo algumas dicas da especialista para deixar o ambiente bem romântico:

– Na porta de entrada: o som da campainha deve ser agradável, a iluminação suave com velas ou abajures e flores. Espalhe pétalas de rosas vermelhas e brancas pelo chão fazendo um caminho da entrada até o quarto.

– No quarto: cubra a cama com uma bela colcha ou jogue um tecido ou uma manta cor de vinho nos pés da cama.

– No banheiro: toalhas grandes e confortáveis, roupão, chinelos, tapetes, aromas, flores, velas e incensos no banheiro. E para quem tem banheira, sais de banho.

 

fonte: personare.com.br