Treino express: como fazer 4 exercícios que queimam a gordura localizada na barriga

Treino express: como fazer 4 exercícios que queimam a gordura localizada na barriga

Avatar + Transion = barriga mais sequinha

A combinação inédita entre dois aparelhos já conhecidos é indicada para reduzir a gordura localizada e melhorar o tônus muscular. As sessões duram meia hora e podem ser feitas até três vezes por semana. No total, o indicado é fazer 12 dias de tratamento. O Avatar é um ultrassom que emite ondas mecânicas e causa a vibração das células de gordura, levando ao rompimento da membrana. É aí que entra o Transion. Com seus pequenos eletrodos colocados sobre a pele, ele tem a missão de ajudar a metabolizar o conteúdo dessas células e eliminar a gordura, que agora está “solta” no corpo. “Provoca a contratura e o relaxamento muscular, estimulando o gasto energético que consome a gordura, e trabalha o músculo.

Assim, potencializa o efeito do primeiro aparelho”, explica a dermatologista Mônica Felici, de Campinas (SP). Pode dar a sensação de choquinhos e formigamento, mas não deixa hematomas nem é dolorido. Na primeira sessão, já é possível perder 2 centímetros na circunferência da barriga. Como ambas as máquinas já são antigas (a parceria entre as duas é que é nova), o tratamento é acessível. Preço por sessão: por volta de 180 reais.

 

Abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus 

Deitada de costas no chão, eleve e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus em relação ao tronco – você pode deixar os pés apoiados para facilitar o exercício. Eleve os ombros em direção aos joelhos. Se conseguir, faça com os braços estendidos ou segurando pesinhos de 2 quilos.

Quanto fazer: quatro séries de 20 repetições cada uma.

Plank 

Deitada com a barriga no chão e as pernas estendidas, eleve o corpo apoiando-o na ponta dos pés e nos antebraços, que devem estar flexionados, formando um ângulo de 90 graus. A coluna fica alinhada. Mantenha a posição com o abdome contraído. Se conseguir, tire um dos braços do chão e estenda-o à frente do corpo, repetindo depois do outro lado.

Quanto fazer: quatro séries de um minuto com intervalos de 30 segundos entre elas.

Abdominal lateral 

Deitada do lado esquerdo, mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão (esse será seu ponto de apoio durante o exercício). O ombro direito e as costas não encostam no solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

Quanto fazer: duas séries de oito repetições com 30 segundos de descanso entre elas.

Abdominal completo com joelhos estendidos

Deitada de costas no chão, com as pernas estendidas, coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para a frente e mantendo o abdome contraído. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar.

Quanto fazer: duas séries de oito repetições cada uma.

Fonte: Claudia.abril