Veja os melhores ativos para hidratar corpo e rosto no inverno

Veja os melhores ativos para hidratar corpo e rosto no inverno

 

Segundo o dermatologista Alexandre Okubo, não é só o fato de abusarmos da temperatura quente da água que faz com que nossa pele fique ressecada. “Nesta estação, a produção de suor e sebo diminui e também tendemos a ingerir menos líquidos, o que faz com que as glândulas sebáceas não tenham tanto estímulo”, explica.

Por isso, a regra da vez é hidratar. A hidratação, porém, deve ser diferente no rosto e no corpo. Para as áreas da face, os produtos devem ser a base de glicerina contendo vitaminas e nutrientes. De acordo com a dermatologista Patrícia Rittes, cremes com ácido glicólico também costumam ser eficazes para hidratar o rosto. Prefira produtos de rápida absorção para não ficar com aspecto oleoso e brilhante.

Para o corpo, aposte em produtos com ativos como uréia, ácido lático, vários tipos de óleos, como semente de uva, macadâmia, amêndoas e vários tipos de manteigas, como karitê, cacau e cupuaçu. Neste caso, os cremes devem ser mais encorpados para uma hidratação mais duradoura e eficiente.

O ideal é hidratar a pele duas vezes por dia e, de preferência, logo após lavar o rosto e o banho. Mas fique atenta a quantidade de produto que aplicar para não ficar com a pele oleosa. “Uma camada fina para espalhar na superfície já é suficiente”, orienta Okubo.

Para evitar lábios ressecados e rachados, Patrícia indica aplicação de lipsticks com manteiga de cacau ou karité na formulação.

Veja dicas simples de como evitar pele ressecada:

-Tome banhos rápidos;
-Evite uso em excesso de água quente;
-Não abuse de buchas e esponjas;
-Não lave o corpo e o rosto em excesso;
-Hidrate a pele logo após enxugar-se.