“Será que sou boa de cama?”

“Será que sou boa de cama?”

Essa é uma dúvida que persiste na imaginação feminina e aumenta ainda mais diante de tantos apelos, como dicas e novidades para melhorar o desempenho sexual. No discurso popular, a mulher “boa de cama” é aquela que faz tudo para atender aos desejos do homem, independente da sua satisfação.

Por outro lado, nossa sociedade valoriza a mulher “certinha”, e é essa divisão que perpetua dúvidas e gera conflitos em muitas. Outro aspecto que contribui para a insegurança feminina é a pouca experiência sexual. Porém, o desempenho do casal dificilmente é comprometido quando há envolvimento afetivo, boa comunicação e desinibição.

O fato é que não existe um padrão com características fixas que possam determinar se uma mulher é boa de cama ou não. Além do mais, não existe um perfil único de homem e nem de mulher, somos diferentes em interesses, necessidades e vida sexual. Podemos num momento desejar sexo extasiante e, em outro período, uma transa mais calma e carinhosa. Outro fator importante é considerar o tipo de parceiro que se tem ao lado e conhecer seus interesses, motivações e prazeres na esfera sexual.

Além disso, precisamos ter claro que não preenchemos o outro em todas as suas faltas ou necessidades, principalmente no que se refere às fantasias. Surpreender um homem num primeiro encontro é fácil porque o próprio clima de sedução possibilita encenar ou assumir o papel de mulher fogosa – o que nem sempre ser verdade. Na vida a dois, no entanto, é a intimidade que leva ao bom desempenho sexual.

Algumas atitudes são importantes durante o sexo para que você se sinta confiante:

– Fique à vontade com sua sexualidade, encare o sexo com naturalidade e com menos preconceito ou tabus;

– Faça sexo com vontade e não por obrigação ou pelo medo da traição;

– Tenha iniciativa, isso surpreende e faz com que o parceiro se sinta desejado;

– Conheça os interesses, as motivações e os estímulos que aguçam o seu desejo sexual;

– Compartilhe fantasias e sensações;

– Seja autoconfiante durante o sexo, tenha atitudes sem medo de errar;

– Seduza e se deixe seduzir, papéis fixos acabam com o mistério e a surpresa;

– Tenha prazer em tudo que fizer e assim você se sentirá uma mulher “boa de cama”.

 

Para os homens o que é uma mulher “boa de cama” ?

Segundo vários estudos publicados recentemente, para os homens acharem você  “boa de cama” tem que passar no seguinte teste:

 

Se sua resposta for Sim para 6 das questões abaixo – Você é Ótima.

Se a resposta foi Sim em 5 – você é boa de cama

Se for 4 – eles gostam de fazer sexo com você.

Se 3 – você está na média das mulheres.

 

Você Tem Iniciativa Sexual ?

Geralmente, as mulheres pensam que, se tomarem a iniciativa na relação sexual, podem  ser consideradas ninfomaníacas ou taradas. As mulheres que tomam a iniciativa, são consideradas boas de cama pela maioria dos homens, independentemente da sua performance; é o que diz Les Perrot, catedrático de Psicologia na Seattle Pacific University e autor do livro “Crazy Sex”.

Os homens pensam que as mulheres estão menos interessadas na atividade sexual do que eles, quando isso não é verdade, elas apenas dissimulam seu desejo; é o que afirma a  Dra. Ruth Westheimer, Terapeuta Psicossocial, Phd , Professora da New York University e conferencista de Universidades como Yale e Princeton. E completa “O parceiro aprecia mais se ela dá o primeiro passo e a mulher pode encontrar um novo nível de satisfação se assumir a responsabilidade por sua experiência sexual.”

 

Você é Desencanada da sua Aparência

Você não se preocupa com o que ele está pensando durante o sexo. Se aquela gordurinha vai aparecer, se ele vai notar a celulite… Conforme Westheimer, além de dificultar o orgasmo, os homens adoram  mulheres que se deixam levar com brincadeiras sexuais e isso não é possível com a preocupação física.

“Os homens não percebem metade das coisas que as mulheres acham que eles olham “  essa cegueira seletiva coloca a saúde antes da aparência na hora do sexo, finaliza Helen Fisher, Antropóloga Cultural da Universidade de Rutgers.

 

Você não supõe que o sexo é casual para o Homem

Westheimer acredita que devemos abrir mão de conceitos antiquados de que o sexo é só para os homens. Para alguns homens o sexo é muito importante, portanto a mulher não deve minimizá-lo. Perrot afirma que homens e mulheres tem mais satisfação sexual numa relação de compromisso do que numa relação casual.

Em um estudo conduzido por Fischer, apontou que 50% dos homens e 52% das mulheres que se engajaram numa relação por uma só noite, fizeram isso na expectativa de criar um longo relacionamento. E um terço deles, realmente o conseguiu.

 

Você não acredita que o Homem está sempre pronto para o Sexo

Talvez isso seja verdade para meninos, mas homens devido à pressões de sua vida cotidiana e sua atividade estressante, podem não querer fazer sexo naquela noite. Fischer diz que mulheres que entendem isso e não ficam pensando que ele não a ama mais, são melhor avaliadas sexualmente pelos Homens.

 

Você Orienta seu parceiro durante o Ato

Uma mulher deve assumir a responsabilidade por sua experiência sexual, diz Westheimer. Dificilmente um homem pode levar uma mulher ao orgasmo se ela não o instruir sobre suas preferências e gostos sexuais. A boa notícia é que os homens querem muito agradar as suas parceiras, completa Fischer.

Se você puder dizer ao homem de uma maneira que não machuque seu ego, do porque você não está estimulada sexualmente, ele irá entender e mudar sua atuação. Só tenha o cuidado de não fazer isso toda hora.

 

Você adora quando Ele sugere Novidades

Depois que um casal está junto há algum tempo, é necessário apimentar a relação com um pouco de variedade. Só porque o homem quer experimentar algo novo, não significa que está descontente com você ou com sua vida sexual.

Só tenha claro que o que ele pede, tem que estar em sintonia com sua zona de conforto, afirma Parrot. Ninguém deve ser obrigado a fazer algo na sua área pessoal e íntima da sexualidade. Se um homem lhe pede algo fora da sua área moral, claro que ele está fora dos limites, mas você tem que explicar isso de uma maneira amorosa e da melhor forma possível.

Se não for moral, deve explicar exatamente o porquê. Se for um pedido surpreendente e, de início, você está desconfortável, diga que quer pensar um pouco. 

 

fonte: universodamulher.com.br