7 sinais de que é hora de terminar o relacionamento

7 sinais de que é hora de terminar o relacionamento

Você o ama. Mas talvez mais como um irmão do que como namorado. O relacionamento é confortável, mas também estável e monótono demais. Você começa a pensar: “Se é pra eu me sentir sozinha, será que não é melhor eu estar sozinha de verdade?”. Se alguma dessas coisas soa familiar, pode ser que seja hora de tomar uma atitude e terminar seu relacionamento.

Muitos de nós já se mantiveram em relacionamentos porque às vezes manter o status quo é mais fácil do que criar a coragem de terminar e começar uma vida nova. Terminar com alguém, como todo mundo sabe, é difícil, especialmente depois de você ter investido tanto tempo e energia. Talvez você goste da segurança que esse relacionamento passa, mesmo que lá no fundo você saiba que o melhor seria cada um seguir seu caminho.
O que fazer, então?

De acordo com a psicoterapeuta Tina Tessina, se você está namorando ou está casada e seu relacionamento parece prejudicial para seu bem estar físico ou emocional, pode ser que seja hora de uma mudança.
“Às vezes, todo esforço para manter um relacionamento falha e a única possibilidade de ser feliz novamente é terminando”, Tina diz. “Quando é necessário dar esse passo? Enquanto ninguém mais pode responder essa pergunta fora você e seu parceiro, há alguns indicativos de que uma mudança radical é necessária”, ela complementa.

Esses são os sete sinais de que é hora de terminar o relacionamento:

1. Seu parceiro está pessimista, inventa desculpas e culpa você por tudo ao invés de assumir responsabilidades;

2. Você já sentiu aquela conexão com o parceiro, mas não sente mais. Certifique-se de que isso não é apenas um acesso de raiva passageiro;

3. Você se sente preparada para ficar sozinha;

4. Você não tem filhos, seus filhos já são adultos ou você tem certeza de que uma separação será melhor também para eles;

5. Vocês não conversam mais;

6. Vocês discutem sempre que conversam;

7. Há indícios de que o outro está gostando de outra pessoa.

Se você reconhece um ou mais sinais mas ainda está na dúvida sobre terminar ou não, listar boas razões para continuar e confrontá-las com boas razões para terminar pode ajudar. Isso vai ajudá-lo(a) a pesar se vale ou não a pena lutar pelo relacionamento. Se suas razões para continuar são por culpa, medo de machucar o outro ou medo de ficar sozinho, é bom você procurar um terapeuta para falar sobre o assunto.

Moral da história: se você já tentou de tudo e percebeu que não tem mais jeito, não perca seu tempo com raiva e ressentimento. Aprenda a deixar a vida seguir seu rumo.

 

Fonte: segredosdacama.com.br