A massagem russa e seus benefícios
Como vocês já sabem a massagem, seja ela de qualquer natureza, desde que seja realizada por um profissional capacitado, só trás benefícios ao seu corpo. Entre os vários tipos que estão no mercado, resolvemos aqui, dar uma atenção especial para a massagem russa, mostrando quais benefícios ela pode estar trazendo para sua vida. Como o próprio nome diz, esta massagem teve início na Rússia, e é daqueles tipos anti-stress, associando o trabalho com o lado emocional.
Através desta massagem conseguimos o equilíbrio de energia, do sistema respiratório, serve também como antidepressivo e reforça o sistema imunológico, entre outros benefícios. Esta massagem usa como material, galhos de eucalipto, que ativa a circulação. A técnica consiste em mergulhar o galho em água quente e em seguida o profissional começa a “bater” por todo o corpo do paciente, acelerando assim a circulação.
Por isso dizemos que o profissional deve ser capacitado, pois requer nessas “batidas” um equilíbrio de força para que ninguém saia machucado. O próximo passo, após este descrito acima, trata-se da massagem convencional, para que as toxinas do organismo sejam liberadas. O efeito deste conjunto de técnicas é de aproximadamente 72 horas.
Já no Brasil, ocorreram algumas adaptações da massagem russa, pois ao invés de se utilizar os galhos, usamos aqui, sachês ou trouxas de eucalipto molhadas em água quente e friccionadas no paciente. A nível estético, este tipo de massagem atua contra a celulite e gorduras localizadas, e proporciona uma sensação de vitalidade na pele. A massagem russa vem demonstrando alcançar ótimos resultados nas infecções do aparelho digestivo e tensões.
Para potencializar ainda mais os benefícios da massagem russa, o paciente deve contribuir tendo uma alimentação saudável, rica em fibras e tendo em sua rotina a prática de atividade física.