Alimentos que reduzem gordura localizada

Alimentos que reduzem gordura localizada

Se emagrecer já é difícil, perder a gordura localizada é ainda mais desafiador. Claro que para conseguir o objetivo em primeiro lugar é necessário iniciar uma rotina de atividades físicas regulares e adotar uma boa alimentação. Se ainda assim a gordura localizada persistir, você pode ajudá-la a encontrar seu caminho bem longe do seu corpo apostando em alguns alimentos estratégicos.

A gordura localizada, especialmente na barriga, além de ser um problema estético ainda pode ser um grande risco à saúde. É importante evitar o consumo de alimentos muito gordurosos, frituras, doces, refrigerantes e alimentos feitos com farinha branca para ajudar na perda de gordura acumulada em um mesmo ponto.

Alimentos que reduzem gordura localizada

Alguns alimentos podem ser seus grandes aliados na queima destas gorduras indesejáveis. Conheça-os:

Aveia – as fibras solúveis presentes na aveia evitam que as gorduras e açúcares sejam absorvidos pelo organismo. Ela também estimula o bom funcionamento do intestino e faz com que você se sinta saciado por mais tempo. Pode ser consumida na salada de frutas, em receitas de bolos e biscoitos ou como o famoso mingau de aveia.

Banana – prática, saborosa e funcional, a banana ajuda a matar a fome e ainda melhora o humor. Ela contém enzimas que aceleram a digestão e fibras solúveis. Uma ótima pedida para quem quer um lanche rápido, saudável e que vá ajudar a manter a silhueta.

Oleaginosas – sementes oleaginosas como amêndoa, avelã, castanhas, macadâmia e nozes são ótimos lanches e fazem maravilhas pelo seu organismo. Além de serem muito saudáveis, se consumidas com moderação elas ainda ajudam a perder a gordura localizada, especialmente a que se acumula na região da barriga.

Canela – a canela, além de cair muito bem em vários pratos, é ótima para a saúde. Ela contém vanádio e cromo, atuando no controle do diabetes. Ela ainda é termogênica, ajudando a queimar calorias. A canela deve ser incluída no cardápio especialmente de quem tem compulsão por doces.

Salsinha – uma ótima opção de tempero para os mais variados pratos, a salsinha é uma fonte de magnésio, que é responsável pela contração muscular. Ela ajuda a eliminar os líquidos retidos no corpo, desta maneira sendo uma ótima auxiliar no combate ao inchaço. A dica para aproveitar melhor as suas propriedades é adicioná-la aos pratos sempre quando o fogo já estiver desligado, para evitar que as altas temperaturas diminuam suas propriedades.

 

fonte: clubebatom.com.br