Back to basics – 10 peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa
Vai tendência, vem tendência e algumas peças continuam firmes e fortes nas araras das lojas e nos cabides do guarda-roupa. Mas as novidades do mundo da moda são tantas que às vezes deixamos de dar a devida atenção a peças super básicas que acabamos usando todos os dias.
Por mais que não pareça, o uso de peças básicas é tendência continua, seja compondo um look clássico, seja para equilibrar com peças fashion. Aqui vamos mostrar dez peças que não podem faltar no armário de jeito nenhum.
CAMISA: Um modelo de alfaiataria pode compor looks casuais ou clássicos e pode ser usada até aberta com sobreposições. Solte a criatividade!
CAMISETA: É outra peça que está no topo da lista que toda mulher precisa ter. A solução para toda a crise do tipo “o que eu visto hoje?!” vai bem com qualquer peça, ainda mais com a febre das t-shirts divertidas.
REGATA: Muito se engana quem pensa que regata só pode ser usada no calor. Ela é perfeita para compor aquele look “cebola” – com várias camadas. As regatas “podrinhas”, aquelas mais despojadas, trazem um toque casual se combinadas a um blazer ou jaqueta de couro.
CAMISA JEANS: Em pouco tempo ela virou peça-chave do guarda-roupa de qualquer mulher. Versátil, compõe looks delicados, despojados, casuais – e por aí vai…
BLUSA LISTRADA: O estilo Navy vai e volta, mas deixou uma peça permanente no armário: a blusa listrada. Em decote canoa e com pequenas listras, geralmente horizontais, ela é uma peça super fácil de encontrar, acessível, combina com tudo e ainda deixa o look com cara de arrumadinho. Impossível não ter!
BLAZER: Se tiver um belo corte, a peça que cai bem em todos os tipos de corpo e ocasiões. Combinado com calça jeans e camiseta, fica cool; combinado à saia lápis e camisa leve, é clássico. O tipo de peça que te deixa bem acompanhada sempre.
CARDIGÃ: Fácil de carregar, quentinho e combina com tudo, além de ir do verão ao inverno num pulo. Existe peça mais queridinha na temporada?
LEGGING: É a calça mais democrática do guarda-roupa. Pode ser usada do trabalho à balada. Combine sempre com blusas largas e casacos ou tricôs amplos!
SAPATILHA: Já falamos do sapato mais querido do armário aqui. Em vários formatos, cores e materiais, as flats – como também são chamadas – une o melhor do conforto e da elegância.
SCARPIN: Responsável pela sofisticação de qualquer look, o scarpin nunca sai de moda e tem espaço cativo na produção. O modelo preto com bico fino resolve qualquer look.
fonte: olook.com.br