Benefícios da natação para bebês

Benefícios da natação para bebês

Pais mais ligados aos esportes podem tender a iniciar seus filhos em atividades físicas mais cedo do que os outros. E uma boa atividade para bebês, que além de trazer muitos benefícios ao seu desenvolvimento ainda é bastante divertida aos pequenos e aos pais também é a natação. As crianças que crescem tendo um bom contato com a piscina normalmente são mais seguras e desenvolvem maior independência.

O que é necessário para a aula de natação para bebês

Além de piscinas adaptadas, com água aquecida e pH no mesmo nível da lágrima, é preciso que algum adulto acompanhe o bebê na aula. O bebê precisa ter no mínimo seis meses de idade. Como as fraldas descartáveis comuns incham na água, existem alternativas adaptadas a piscina.

Benefícios da natação para bebês

O bebê consegue ganhar maior tônus muscular, o que vai ajudá-lo a sentar e a engatinhar com mais facilidade e também auxilia nos movimentos de caminhar. O bebê se diverte muito durante as aulas, que são cheias de brincadeira e diversão. Nadar mesmo só dá para aprender a partir dos 3 anos de idade, mas aqueles que já estão familiarizados com o ambiente da piscina costumam ter mais facilidade para aprender.

Cuidados na natação para bebês

Não alimente o bebê até uma hora antes de entrar na piscina. Não fique de cara muito tempo na água, comece com cerca de 10 minutos e vá aumentando ao longo das aulas, até que ele se adapte bem ao ambiente. Evite colocar o bebê em água gelada, caso ele comece a tremer, tire-o da água e o enrole em uma toalha. No início o bebê pode estranhar, mas mantenha-o de frente para você e brinque com ele durante todo o tempo. Assim ele irá se acalmar e começará a gostar das aulas.

 

Fonte: clubebatom.com.br