Como deixar a pele do bumbum sempre lisinha

Como deixar a pele do bumbum sempre lisinha

Aquelas bolinhas que aparecem no bumbum, que lembram espinhas, mas que normalmente não provocam dor e não tem pus, são na realidade chamadas de foliculite. Elas são um problema mais estético, que acontece frequentemente com quem usa roupas em tecidos pesados, sintéticos ou muito justos com frequência ou que passam a maior parte do tempo sentadas. Mas se não forem tratadas, as bolinhas podem causar incômodos, provocando coceira e em estágios mais avançados até a formação pus.

Apesar de você quase não perceber, todo o seu corpo é revestido por pelos, até as partes mais lisinhas, como o bumbum. As bactérias da região causam um processo inflamatório na estrutura que origina os pelos, fazendo surgir a foliculite. Apesar de alguns se referirem a estas bolotinhas no bumbum como espinhas, na realidade espinhas aparecem apenas no rosto e no tronco. Em casos mais severos de acne ela pode surgir em outras regiões do corpo, mas isso é bem raro.

Como evitar e tratar a foliculite no bumbum

Elas devem ser tratadas com pomadas antiinflamatórias e nunca devem ser espremidas ou apertadas. Tome cuidado com as receitas caseiras que vê por aí, pois elas podem piorar o quadro e até ocasionar queimaduras na pele. Em casos mais severos ou que as bolinhas apresentem resistência, deve-se procurar um médico para indicar o tratamento mais adequado.

A principal forma de ficar longe do problema é evitando o seu surgimento. A dica é sempre preferir roupas em tecidos naturais ao invés dos sintéticos, dormir nua, evitar roupas muito justas (especialmente em dias mais quentes) e sempre que puder usar saias. Quem precisa passar muito tempo sentada, pode e deve levantar de tempos em tempos, nem que seja para tomar uma água, retocar a maquiagem ou apenas alongar o corpo. E é importante escolher uma cadeira confortável e que seja mantida sempre limpa, eliminando o suor que fica retido. Outra dica é manter a pele sempre bem hidratada.

 

fonte: clubebatom.com.br