Cores para as unhas para o próximo verão
Elas são um dos acessórios naturais mais bonitos que as mulheres têm e decorá-las com cores, adesivos e enfeites é um trabalho antigo e prazeroso. Os estilos são vários, da clássica “francesinha” às descoladas “filha única”, fazer as unhas já é algo cultural da mulher brasileira. Uma das maiores dúvidas é qual cor escolher, e, uma vez eleita, difícil mesmo é arriscar outra, principalmente quando existe uma infinita possibilidade de combinar as unhas das mãos com as dos pés.
Alguns anos atrás, estava em alta usar exatamente o mesmo esmalte nas mãos e nos pés, depois essa regra caiu totalmente e o descombinado virou moda. Agora, o cenário está muito mais democrático. “As mulheres mais conservadoras preferem mãos e pés iguais, mas elas têm se permitido tanto, que quase não faço mais esse estilo”, diz Cida Conceição, manicure do Studio Lorena Hair & Spa. Entre as tendências mais atuais estão a filha única, que é apenas uma unha diferente das demais e fica bem tanto nos pés quanto nas mãos, o tom sobre tom, com cores que se completam e estão próximas, como mão laranja e pés amarelo, por exemplo, e o degradê de cores, uma sobreposição da mesma cor em tons diferentes, como um vermelho que vai se tornando rosa. “Para as adeptas do nude, a francesinha, na minha opinião, nunca vai sair de moda”, conclui a manicure.
Foi-se o tempo em que cores fortes eram evitadas nos pés, pois elas “escureciam” as unhas. Com os inúmeros tratamentos que existem hoje em dia, você pode usar qualquer esmalte. Para Cida, você deve estar atenta ao tom do esmalte, que deve combinar com o seu tom de pele: “se você for morena, um marrom ou um roxo nas unhas não terá tanto destaque”, explica, e complementa “peles mais claras ficam muito bem com tons alaranjados, arroxeados e eu gosto muito de indicar um marrom-café para elas. Peles mais escuras ficam muito bem com tons mais claros, mas um vermelho aberto fica lindo também”.
A escolha das cores
Como gosto é uma algo muito peculiar, não existem regras na escolha das cores. “Quando a cliente é ousada, dá para brincar muito mais! Já fiz vinho na mão e verde no pé, pink no pé e azul na mão, por exemplo”, diz a manicure, que também acredita: “uma unha bem feita substitui qualquer outro enfeite, como adesivos ou desenhinhos”. Se você gosta de um “Quê” a mais e não abre mão desses adornos extras, a dica é combinar a cor das unhas dos pés com a cor de fundo da unha enfeitada (ou vice-versa), então, se o fundo da unha enfeitada for prata, você pode pintar as do pé de prata também.
Quer saber o que bomba nessas estações mais quentes? “Laranja, pink, vermelho e o próprio nude, caminhando para o rosado”, define Cida.
fonte: mulherdecidida.com