‘Lado a lado’: Depois de sumir por seis anos, Laura volta ao Rio em segredo.
Depois de uma passagem de seis anos em “Lado a lado”, Laura (Marjorie Estiano) volta ao Rio em segredo. Ela chega carregando apenas duas malas com seus pertences e se hospeda numa pensão simples. Laura não avisa a ninguém que chegou e procura emprego como professora sem explicar seu passado.
Sem aguentar a presença de Catarina (Alessandra Negrini), Laura (Marjorie Estiano) se separa de Edgar (Thiago Fragoso) Com raiva, Constância (Patricia Pillar) renega a filha.” Na minha família as mulheres não se divorciam! Isso é coisa de gente desclassificada, sem princípio! Você é filha de uma baronesa e tá se comportando como uma lavadeira de beira de rio! Você não vai levar o nome da nossa família pro esgoto! Eu não vou deixar! Nem que eu tenha que te internar num manicômio, ouviu, Laura?!”, grita Constância.
Depois, mais calma, a vilã volta a conversar com a filha e a manda sumir do Rio. “Pois se pra você a felicidade é isso, vá ser feliz longe daqui! Arque com as suas escolhas! Uma mulher divorciada deve, no mínimo, se preservar. Sai da cidade, se recolha por uns tempos!”. Mas a conversa das duas acaba em briga quando Laura diz que quer trabalhar: “Eu te renego! Te renego, Laura! Só volta a falar comigo quando mudar de ideia, não pense que vou aceitar essa decisão absurda! Se for preciso, por mais que me doa, eu te renego!”.
Em segredo, Laura vai para a fazenda da família e a mãe publica uma nota no jornal dizendo que a moça foi para um balneário recuperar a saúde após a traumática interrupção da gravidez, já que a tragédia teria atingido seu sistema nervoso. “Você está subestimando o escândalo que um divórcio pode provocar. Mil vezes uma filha doente que uma filha divorciada!”, dirá Constância a Assunção (Werner Schünmann).
Para preservar a ex, Edgar mantém a mentira por seis anos, tempo que ela fica sumida. Mas, para o público, Laura fica apenas quatro capítulos sem aparecer. O advogado continua sozinho, morando na mesma casa em que viveu com Laura. Ninguém toma conhecimento da existência de Catarina e a filha, que será interpretada por Eliz David. “A Melissa tá ótima. Realmente o ar do Rio de Janeiro faz bem à saúde dela. Eu queria passear mais com ela, ir ao Jardim Botânico, à praia… Ela ia gostar tanto! (t) Mas a gente se vê na casa da Catarina, na maioria das vezes, claro”, diz Edgar a Guerra (Emílio de Mello), que diz: “É impressionante como você conseguiu manter esse segredo por tanto tempo”. Se o meu divórcio se torna público, a Laura tá perdida. O preconceito é muito forte. Eu odeio admitir isso, mas a dona Constância tá certa”, responde Edgar.
Fonte: Extra