Mês das Noivas – Pele de Noiva

Mês das Noivas – Pele de Noiva

Dentre todos os preparativos da festa, não podemos esquecer a pele.

Entre uma prova do vestido e a escolha do buquê, toda noiva deve separar um tempo para visitar o dermatologista. Isso porque, com antecedência, é possível tratar acnes, manchas, sinais de pele e, até mesmo, diminuir a gordura localizada e a flacidez a tempo do grande dia. “Hoje são muitos os tratamentos que ajudam a deixar a pele mais bonita. É possível tratar sinais no rosto e ainda ajudar a esculpir o corpo para a cerimônia”, comenta a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.

Para fazer o check-up da pele, a Dra. Annia conta com um equipamento de última geração, que faz um diagnóstico completo, apontando rugas e manchas que ainda não estão visíveis a olho nu. O equipamento, chamado Reveal Imager, possibilita o mapeamento detalhado da pele, detectando manchas, vasos, rugas e outros sinais que ainda estão invisíveis. É tecnologia aliada para prevenir o aparecimento de qualquer problema e garantir a beleza no grande dia.

Saiba mais sobre os cuidados e tratamentos para rosto e corpo:

Rosto:

A dermatologista comenta que cerca de metade de seus pacientes apresentam manchas de algum grau em sua pele. “Isso é cada vez mais comum e, a cada verão, as manchas parecem estar mais escuras”, comenta.

Como manchas no rosto não combinam com véu e grinalda, a Dra. Annia explica que é possível tratar esses sinais com lasers, peelings e ácidos. “Os tratamentos são bastante eficazes, mas é fundamental que haja a prevenção contínua por meio do uso de protetor solar”, alerta a dermatologista.

Esses mesmos tipos de tratamentos podem ser utilizados para combater acne, tanto as espinhas e cravos quanto os sinais de incidência anterior do problema. “Há remédios que podem acabar com o problema de vez. Todos eles são receitados pelo médico e a chance de cura chega a 85%, Além disso, é possível eliminar e suavizar cicatrizes de casos prévios”, diz Dra Annia.

Aquelas que ainda quiserem complementar o visual suavizando rugas podem optar pela aplicação do botox. A dermatologista lembra que é seguro e a paciente não corre o risco de ficar deformada. “O especialista vai avaliar qual a necessidade de cada caso e, então, fazer a aplicação. A duração do resultado varia de três a cinco meses”, explica.

A dermatologista alerta ainda para um cuidado importante que as noivas devem ter: “Não abram mão da prova da maquiagem. É muito importante verificar se os produtos que serão utilizados não causam alergia na sua pele. Certifique-se que o profissional trabalha com higiene e que os produtos testados serão os utilizados no dia da cerimônia”.

Corpo:

Com dois ou três meses de antecedência, é possível reduzir medidas, eliminar gorduras localizadas e suavizar consideravelmente a celulite, além de combater a flacidez no bumbum, braços e, até mesmo, no rosto. E isso não é milagre, é a união de três técnicas, que visam à harmonia do corpo como um todo. “O tratamento é realizado em três etapas distintas: aplicação de radiofrequência, massagem redutora com toalhas quentes e preenchimento para eliminar as celulites que ainda restarem”, comenta a especialista.

A duração do tratamento depende de cada caso, mas, normalmente, é realizada uma sessão por semana, durante dois ou três meses. No início, há um revezamento entre sessões de radiofrequência e a massagem redutora com toalhas quentes. “Utilizamos o equipamento chamado TriPollar, que atua nos tecidos superficiais e também nos tecidos gordurosos das camadas mais profundas da pele, reduzindo a gordura localizada e a celulite”, explica.

Para as sessões de massagem, é utilizada a técnica redutora com toalhas quentes, que ajuda a desfazer edemas e diminuir a retenção de líquidos. “A técnica modela o corpo, eliminando mecanicamente a gordura localizada, principalmente na área glútea, abdominal e na região do culote. Isso complementa o trabalho do TriPollar na suavização da celulite”.

Ao término das sessões de radiofrequência e massagem, pode ser necessário um retoque para acabar de vez com as celulites que foram suavizadas. “Se a paciente quiser, para finalizar o tratamento, fazemos o preenchimento com um gel, que também estimula a produção localizada do colágeno, acabando com o aspecto ‘casca de laranja’ da pele e promovendo um resultado mais duradouro”, completa.