Novo look: sobrancelhas apagadas. Você usaria?
O que você acha de sair nas ruas com as sobrancelhas escondidas por maquiagem ou pela ação da água oxigenada? Pode parecer maluquice mas a nova moda, que surgiu na Europa, invadiu as passarelas dos últimos desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo e agora resta esperar para ver se a ideia vai vingar e chegar às ruas.
As chamadas “não-sobrancelhas” foram vistas pela primeira vez nas passarelas de Balenciaga e Prada no início de 2009. Mais tarde, estavam no verão de Givenchy e Bottega Venetta e estrelaram capas e editoriais de revistas como Vogue Itália e Alemanha, W, V Magazine. Até a top brasileira Adriana Lima ficou sem sobrancelhas na campanha de inverno da Givenchy.
Para o maquiador Celso Kamura, a sobrancelha completamente descolorida é ótima para a passarela porque abre o rosto e destaca a beleza, especialmente o make dos olhos, mas no dia a dia, sugere que o ideal seja descolorir levemente em um ou dois tons, porque valoriza o olhar e ressalta a maquiagem.
Muitas modelos revelaram que acreditam que o new look não é para todas as mulheres. Para elas, a não-sobrancelha fica bem para pele clarinha e rosto anguloso, além de muito make nos olhos ou na boca para acender a produção.
Caso queira ver como fica, você pode aplicar base no mesmo tom de sua pele e para finalizar, a camuflagem, aplique pó.