O decote certo faz toda a diferença
Se você, assim como 99,9% das mulheres, e me incluo neste número, prova todas as roupas de seu guarda roupa na hora de se arrumar para sair, preste atenção nas dicas que vamos dar.
O verão daqui a pouco bate em sua porta, aí esquentamos a cabeça, com relação ao nosso corpo, ao nosso peso, ao nosso cabelo, a nossa pele, as nossas unhas e também com as roupas que escolhemos para usar neste período.
Se você pensa em usar os famosos tomara que caia, que na verdade ganharam força no clássico modelo que a atriz Audrey Hepburn, usou em 1961, no longa “Bonequinha de Luxo”, ou então o modelo que Julia Roberts usou em 1990, no longa “Uma linda Mulher”, você tem que levar em conta o tamanho de seus seios, não somente para este tipo de decote, mas para todos.
Nos dias de hoje modelos de decote não faltam, por isso a escolha por um tipo ou outro pode acabar ficando mais complicado, para você ter uma pequena idéia a escolha do modelo errado pode deixa-lá mais gordinha até a máxima de causar o maior constrangimento quando usamos este tipo de roupa, ou seja, deixar o seio à mostra.
Por isso analisando o tamanho dos seus seios leia com atenção o que vamos aqui esclarecer.
Seios pequenos
Nos últimos anos a moda é colocar silicone, quem tem seios pequenos além de reclamar por causa do tamanho chegam até a sonhar com o dia em que poderão aumentá-los, mas uma boa notícia para esses tipos de mulheres é que quem tem seios pequenos podem abusar dos decotes sem ter medo de parecer deselegante.
De acordo com especialistas os seios pequenos é sinônimo de bom caimento para qualquer tipo de roupa.
Seios médios
Quem possui os seios médios, também podem abusar dos decotes, mas com uma ressalva, tem que ficar muito atenta para não parecer vulgar, por isso especialistas afirmam que os decotes redondos, quadrados, canoa e em V ajudam a valorizar este biótipo, desde que eles não sejam muito profundos e acabem mostrando mais do que devia.
Por isso antes de sair de casa de aquela olhadinha básica no espelho, e faça aqueles movimentos que você costuma fazer no dia a dia, assim não correrá nenhum risco.
Seios grandes
Para quem tem seios grandes, antes mesmo de escolher o decote que gostaria de usar, é fundamental que acerte na escolha do sutiã, já que neste caso a lingerie deve ser bem estruturada e com um bom suporte.
Feito a escolha da lingerie o tecido também precisam ser firmes, já que aqueles tecidos que são finos e molinhos não valorizam os seios.
Segundo especialistas para quem tem este biótipo, o decote canoa e decotes redondos, não muito profundos, disfarçam o excesso, enquanto os decotes em V pedem cuidado para não mostrar mais do que você gostaria o que acaba deixando o look muito ousado.
Uma dica é usá-los com uma blusa de decote quadrado por baixo criando uma linha reta que esconde os seios.
Já os modelos tomara que caia além de conseguir deixar os seios mais bonitos, ainda conseguem alongar a silueta.
Neste modelo todas as mulheres podem investir neste tipo de blusa, independente do tamanho de seus seios, mas com uma ressalva, você deve prestar atenção no tipo do tecido.
Por exemplo, quem tem seios pequenos os tecidos leves e Soltinhos deixam o visual elegante e não marcam os seios, aquelas mulheres que possuem o biótipo de seios médios, devem optar pelos tecidos mais grossos que oferecem maior estabilidade e aquelas mulheres que possuem seios fartos devem optar pelos tecidos que ofereçam muita sustentação, que hoje em dia encontra-se no mercado alguns tipos de tecidos que contam com suporte especial para elevar os seios.
E só mais um detalhe, o decote independente de qual tenha sido o escolhido, se torna vulgar a partir do momento que mostra mais do que deve, por isso aquela dica de se olhar no espelho antes de sair de casa e fazer todos os movimentos possíveis com a peça em seu corpo, como por exemplo, inclinar-se para frente para ver como será a visão das outras pessoas, ou que são mais altas, ou que estão sentadas na hora que você for cumprimentar, assim terá uma idéia de como a roupa se comportará em seu corpo diante de inúmeras situações.