Preocupação com sobrepeso prejudica carreira profissional
Preocupação da mulher com o sobrepeso pode atrapalhar a carreira profissional.
A preocupação constante com o peso pode trazer prejuízos profissionais à carreira das mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada pela marca Dove e divulgada pelo jornal inglês Daily Mail, cerca de 15% das entrevistadas disseram que a insegurança sobre a aparência impediu o crescimento profissional.
O levantamento contou com a opinião de 445 pessoas do sexo feminino. Quase metade delas revelou que se sentiu inadequada no ambiente de trabalho por conta da ansiedade relacionada ao corpo. Uma em cada cinco admitiu que sua forma afeta a vida diária.
“Isso não é uma surpresa completa. Quando você está ansiosa com alguma coisa, seja peso ou outro item, isso se torna predominante em sua mente”, disse a psicóloga Linda Papadopoulos, autora do estudo.
Em maio, cientistas da Islândia constataram que quilos extras são prejudiciais para as taxas de emprego e pagamento de mulheres. No entanto, o excesso não prejudica os homens, que até se beneficiam ligeiramente. Uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, ainda descobriu que mulheres com pouco mais de 9 kg acima do peso médio ganharam cerca de R$ 21 mil a menos por ano em relação às com o peso da média nacional.