Saiba tudo sobre Balacobaco, a nova novela da Record
Melodrama, comédia e romance. Escrita por Gisele Joras, Balacobaco estreia nesta quinta-feira (2 de outubro), como a 26ª produção de teledramaturgia da Record, com pompa a circunstância.
A trama principal é protagonizada pela arquiteta Isabel Vilela (Juliana Silveira), que é casada com Danilo (Roger Gobeth). Ela descobre estar grávida às vésperas de uma viagem romântica e fica radiante. Diante de seus sonhos, a garota se depara com inúmeras verdades sobre seu marido, ele é viciado em jogos e está afogado em dívidas.
O casal vende tudo o que tem e Danilo é ameaçado por bandidos. Em meio à turbulência, Isabel perde o bebê e termina o relacionamento. Depois de passar por tanto sofrimento, a arquiteta irá se envolver com Norberto Botelho (Bruno Ferrari).
Na vida real, Juliana e Roger já viveram um relacionamento, que terminou no ano passado. Atualmente, ambos se relacionam com outras pessoas e contaram que seus atuais pares compreendem seus trabalhos.
“É fácil fazer cenas de romance“, disseram.
Segundo a autora, a trama vai começar com o reencontro da protagonista Isabel com as gêmeas Diva e Dóris (Bárbara Borges e Roberta Gualda). Separadas na infância e com destinos bem diferentes, a aproximação vai ser ponto de partida para vários acontecimentos que une os personagens.
“A gêmeas têm cicatrizes barriga que marcam o seu passado. Uma tem um ponto de exclamação e a outra um ponto de interrogação. Elas estão sedentas por vingança. É um espelho metalinguístico, uma mistura de drama realista com melodrama satírico. Eu me sinto confortável com essa mistura de gêneros”, contou Joras.
A autora conta com a colaboração, na elaboração do roteiro, de Alessandra Colasanti, Ana Clara Santiago, Camilo Pellegrini, Carla Piske e Rodrigo Nogueira.
Victor Pecoraro também é um dos protagonistas da trama. Ele interpreta Eduardo, um rapaz bonito e ingênuo, o mocinho da história. Namorado de Fabiana (Alice Assef), ele vai ser vítima da vilania Norberto (Bruno Ferrari), filho de seu padrasto.
Na linha de frente do núcleo cômico, como a trambiqueira Cremilda, Solange Couto comemora o retorno ao trabalho, um ano após o nascimento do filho Benjamim.
No primeiro capítulo, as ainda adolescentes Diva e Dóris, filhas de Cremilda, vão tentar roubar o carro de Isabel. Na confusão, acontece um acidente que dá origem as vergonhosas cicatrizes que ambas carregam. Isabel depõe contra elas, que são presas. Anos depois, em liberdade, elas querem se vingar.
Fonte: O Fuxico