Sexo é bom e traz inúmeros benefícios à saúde.
Que sexo é muito bom, já sabemos, mas vale ressaltar também o quanto ele faz bem para a saúde. Se você ainda não conhece todos os benefícios do sexo à saúde, citamos abaixo alguns, de acordo com conhecimentos de médicos e terapeutas.
A prática regular de sexo traz benefícios como:
Acaba com a dor de cabeça
Se você faz sexo regularmente, tem boas chances de acabar com dores de cabeça. Orgasmos liberam analgésicos naturais, como a ocitocina e endorfinas, além da serotonina que alivia o estresse e combate a dor de cabeça.
Prolonga a vida
Quem faz sexo duas vezes por semana têm 50% de chances de viver mais do que pessoas que não fazem, de acordo com médicos da Universidade de Bristol. A evolução da medicina permite que até os mais velhos pratiquem o ato: um estudo com 6 mil pessoas concluiu que 40% das pessoas entre 75 e 85 anos ainda faziam sexo regularmente.
Evita doenças do coração
Fazer sexo pode diminuir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com um estudo da univerduade Queen Belfast. Especialistas aconselham que sexo três vezes por semana reduzem os riscos de infarto em até 50%. Durante a prática ocorre à produção de endorfina, o que ajuda a neutralizar os hormônios de estresse no organismo.
Reduz câncer
O sexo pode combater certos tipos de câncer. Um estudo do British Journal of Urology descobriu que homens que atingem cinco ou mais orgasmos por semana quando têm 20 e poucos anos têm menos risco de câncer de próstata aos 30. E segundo uma pesquisa na França, mulheres que praticam sexo mais de uma vez por mês têm menos chance de ter câncer de mama.
Rejuvenesce
O sexo ajuda a melhorar a circulação e aumentar o suprimento de oxigênio na célula. Devido a isso, o sexo é uma ótima forma de melhorar a aparência e mantê-la mais jovem.
Melhora a imunidade
Cientistas dos Estados Unidos descobriram que praticar sexo uma ou duas vezes por semana melhora o sistema imunológico em 30%. O sexo matinal melhora os níveis de hemoglobina, um anticorpo que combate infecções.
Reduz diabetes
O sexo pode reduzir o risco do diabetes tipo 2, por melhorar a ação da insulina, segundo um estudo da Journal of the American Medical Association. Além disso, o desempenho sexual pode indicar problemas de saúde: disfunção erétil, por exemplo, pode ser sinal de problema no coração.
Sem falar que melhora a relação
O sexo libera endorfina e hormônios que ajudam na aproximação emocional. Durante o orgasmo, homens liberam a molécula da monogamia, que dá a sensação agradável de estar em casa e vontade de não querer deixá-la.
Bons motivos não faltam, né?! Bom pro corpo e pra alma, principalmente quando é praticado com quem gostamos.
Fonte: anitamulher