Tratamento anti-rugas

Tratamento anti-rugas

Diferente de antigamente, nos dias de hoje, um pouco também por causa da tecnologia, do aumento da expectativa de vida, do mercado de trabalho e da beleza estática mesmo, a consciência de é preciso cuidar da pele desde cedo ficou muito maior. Aquele velho ditado que sempre ouvimos “é melhor previnir do que remediar” está mais atual do que nunca.

Apesar de passar desapercebido, o processo de envelhecimento, diferentemente do que muita gente pensa, começa aos 25 anos, acreditem se quiser. Os fatores que contribuem para o processo são os mesmo desde sempre, poluição, alimentação inadequado, o consumo de álcool, cigarro, e claro os distúrbios hormonais provocados pela menopausa. Como a indústria da beleza está se desenvolvendo de maneira rápida e eficaz, inovações nos tratamentos faciais que proporcionam um prolongamento da pele jovem, ou que pelo menos retardem ou dificultem o surgimento das rugas estão à nossa disposição.

Tanto é que em 2005 foi lançado um produto no mercado que conseguiu unir duas substâncias benéficas para a pele. A primeira é chamada de co-enzima Q10 e a outra uma velha conhecida, a queratina. Na verdade a união entre esses dois componentes formam um complexo que energizante que tem a capacidade de promover uma ação preventiva, e consegue ainda combater as rugas.

Em outras palavras os produtos que tem em sua formulação esta combinação conseguem um resultado anti-rugas com função pró-ativa e reativa. Isso acontece porque a creatina potencializa o papel da co-enzima Q10, produzida pelo nosso organismo naturalmente. Já a Q10 age no processo de obtenção de energia pelo corpo, sendo a responsável por converter os nutrientes que são absorvidos pelo sangue em combustível para as células. Por volta dos 30 anos, existe uma diminuição natural do organismo nos níveis de produção da Q10, o que provoca o envelhecimento e o aparecimento de rugas.

De acordo com um estudo feito pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf, mostrou que o uso diário da Q10,  na pele, é capaz de comprovar o poder vital dessa substância no combate aos sinais de envelhecimento. Assim as rugas são reduzidas e as formações de novas linhas de expressão se tornam mais tardias.