Tratamento capilar feito com vela promete recuperar os fios

Tratamento capilar feito com vela promete recuperar os fios

A Velaterapia, nova tendência em cuidados capilares, é algo que, certamente, pode causar estranhamento. Isso porque, a técnica consiste, literalmente, em queimar os cabelos. A promessa é acabar com as pontas duplas e recuperar a textura e o brilho dos fios.

Segundo a especialista Renata Souza, esse é um tratamento de choque que funciona em todos os tipos de cabelo e é indicado, principalmente, para quem faz uso de tinturas e processos de alisamentos, que danificam os fios, ressecam e deixam com pontas duplas. Para fios muito finos, inclusive, a Velaterapia ainda pode servir como proteção, já que cria uma espécie de selagem nas fibras. Há restrições apenas para quem está com o fios muito maltratados, sendo necessário, por questão de segurança, tratá-los um pouco antes da aplicação.

E por falar em segurança, a especialista ressalta que o processo exige muitos cuidados, uma vez que é realizado com uma vela acesa. Por isso, é importante que seja feito por profissionais treinados.

A técnica, por ser um processo de tratamento capilar, deve ser repetida em um tempo que varia de acordo com cada caso, entre quatro e dois meses. “A tendência do cabelo que foi agredido é voltar a perder os nutrientes. É preciso fazer [a velaterapia] antes que ele volte a ter pontas duplas, como prevenção”, explica Renata. Cada sessão pode custar, em média, R$ 900.

 

fonte: femininoealem.com.br