Calculadora de fraldas

Calculadora de fraldas

Um dos principais itens de qualquer enxoval de bebê é a fralda descartável. Mas sempre ficamos com aquela dúvida, qual a quantidade de fralda que devemos comprar? Se fizermos um chá de bebê, ficamos com a dúvida de qual tamanho pedir, e qual quantidade para cada tamanho. Esse cálculo realmente não é tão simples, e o que mais usamos quando as criança nascem são as fraldas descartáveis.

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.
Eu usei bastante fralda RN, até mesmo porque fralda muito larga acaba vazando.

Tamanho P (até 5 Kg)

Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente em meninas.
Além disso, com a amamentação no peito, as crianças evacuam muito mais, aumento ainda mais a troca de fraldas.

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)
Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes sendo necessárias cerca de 6 fraldas por dia.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)
Com cerca de 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G. Nessa fase costumam ser usadas 5 fraldas por dia.

Tamanho EG (acima de 12 Kg)
Após os dezoito meses, há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.

Os dados acima são uma estimativa, os números variam muito de bebê para bebê Segue abaixo uma calculadora de fralda que foi disponibilizada no site da Revista Pais e Filhos, achei bem legal. Na verdade só tomei ciência dessa calculadora agora com o blog, na época que os meus filhos usavam fralda, não conhecia.

 

Escrito por: Gabriella Brandão, do blog Dicas Pais e Filhos.

Link para a matéria: http://dicaspaisefilhos.com.br/bebes-e-criancas/calculadora-de-fraldas/