A relação esfriou. E agora?

A relação esfriou. E agora?

No começo é tudo lindo maravilhoso. Não queremos nos desgrudar do fofo por nada, com o passar do tempo, a convivência, a rotina acaba nos afastando um do outro, ou pelo menos pensamos dessa forma, é necessário entender que assim como nós a relação também passa por momentos de transformação, alguns não conseguem diferenciar “esfriamento” com “amadurecimento” alguns alertas são vitais para você perceber se a sua relação está realmente esfriando.  

O primeiro sinal é o contato físico, se vocês não se tocam é sinal de que algo não está bem, se ele não tem mais tempo para você, vive inventando desculpas, focado demais no trabalho, cuidado! Porém o distanciamento nem sempre é sinal de que a relação está esfriando, o cansaço, estresse, pode fazer com que aja essa desconexão, ao invés de cobrar e reclamar procure conversar, entender os motivos desse afastamento, mostre o quanto você sente a ausência, sem cobranças e no momento em que o parceiro permitir, conversem sobre isso, para que você não force a barra e o afaste ainda mais.  N

ós mulheres pouco entendemos desses momentos “solidão”, pois quase sempre necessitamos de companhia para nos sentir amadas, o que precisamos é entender é que eles são diferentes de nós, alguns depois que passam por esses momentos de reflexão voltam ao relacionamento com força total, precisamos cultivar sempre o eterno namoro respeitando as diferenças e a individualidade de cada um, isso é sinal de maturidade emocional.  

Se você acredita que o seu relacionamento está esfriando, confira essas dicas para esquentá-lo novamente:

– Invista na vida sexual do casal tanto quanto investimos na vida profissional e social, sexo não é sinônimo de que deve ser feito somente à noite, gestos de carinho, bilhetinhos, surpresas, momentos de intimidade devem ser cultivados ao longo do dia, pequenas atitudes e declarações de amor, são importantes para manter o amor entre vocês, fazer sexo não se resume exclusivamente ao ato sexual em si, dizem que “se o primeiro afrodisíaco é amor, o segundo é a variedade”, invista na criatividade para manter a chama da paixão acesa, mostre o quando o outro é desejável, não se acomodem, não abram espaço para a rotina.  

– Procurem entre a correria da vida, encontrar um tempinho só para vocês, como na época de namoro, lembra como era bom assistir a um filminho juntinhos comendo pipoca? Busquem o prazer de estarem juntos, não necessariamente no momento do sexo apenas, porque sexo não é tudo dentro da relação, é complemento, redescubram as atividades que faziam juntos, como ir ao cinema, aquela viagem há tempos adiada, matriculem-se numa escola de dança, a dança é ótima para conectar os corpos.  

– Respeitem a individualidade, se nós mulheres precisamos de tempo para irmos ao salão, fazer unha, terapia, porque então não permitir que ele jogue aquela partinha de futebol com os amigos?  

– Aposte no inusitado, lembra daquela música especial, o perfume que mais agrada seu parceiro, prepare um clima especial na casa, compre um presente que tenha algum significado entre vocês, faça os carinhos que ele mais gosta, convide-o a ir a um lugar novo, ou conhecer um novo motel, tudo isso pode apimentar e aproximar vocês.  

Lembre-se, para que tudo na vida de certo é preciso investimento, então antes de reclamar da situação, perceba se não é você que está de mal com tudo, se não é você que está afastando o parceiro.

 

fonte: mundomulheres.com