Capriche na alimentação e livre-se da gordura localizada
Pare de procurar ′milagres′ para secar as incômodas gordurinhas; melhor fórmula ainda é a dobradinha alimentação equilibrada exercícios físicos.
Terror entre as mulheres a gordura localizada é a vilã do século XXI. Mas calma, não precisa se estressar e nem procurar desesperadamente por tratamentos que dizem ser milagrosos, pois a solução pode estar em sua geladeira.
Segundo a nutricionista da Clínica Plástica e Beleza, Claudete Rocha, a região do bumbum, da coxa e do culote, são regiões que embora acumulam gordura, muitas vezes se deve a herança genética. Já a gordura acumulada na região do abdômen é mais sensível, e deve ser combatida com uma boa alimentação e atividade física. Porém, Claudete ressalta que a gordura do bumbum, da coxa e do culote também devem ser combatidas.
A fim de combater a gordura localizada os alimentos que devem ser consumidos com moderação e/ou evitados são as gorduras em geral (frituras em geral, salgadinho de pacote, chocolate, carnes gordas, alimentos com base de chantilly, creme de leite, queijos amarelos (quanto mais amarelos, maior a quantidade de gordura); sempre que possível substituir o açúcar por adoçante; evitar o alto consumo de sal e alimentos salgados (amendoim torrado, carne de sol, shoyu, etc.), pois favorecem a retenção de liquido; evitar refrigerantes, mesmo o zero, pois também favorecem para a retenção de liquido por conter sódio; e molhos a base de maionese, catchup, mostarda e molho inglês.
Já os alimentos que devem ser consumidos são as frutas da estação; verduras; legumes; produtos integrais, tais como arroz, macarrão, granola, linhaça, gérmen de trigo e soja; doces, somente duas vezes por semana, dar preferência a gelatina, flan e pudim diet; beber no mínimo dois litros de água por dia, sucos naturais, chá de ervas/fruta para manter o organismo hidratado; comer três unidades de castanha do Pará, ameixas seca ou damascos; consumir queijos magros (branco light, ricota catagge); beber leite e derivados desnatados; comer carne vermelha magra, frango sem pele e peixe; e dar preferência ao azeite extra virgem ou óleo de canola em pequena quantidade.
Além disso, uma alimentação equilibrada deve ser associada também à prática de exercícios físicos.