Com certeza você é flex

Com certeza você é flex

Já reparou que quando entra em um relacionamento seja uma amizade, romance, ou profissional, depois de algum tempo você se vê fazendo coisas
parecidas e usando um vocabulário igual a essas pessoas? Talvez você sorriu e concordou recordando da sua mais nova aquisição, talvez acredite que isto não é provável e, talvez você nunca tenha pensado nesta possibilidade.

Este processo é bem interessante quando nos acontece, quer percebamos ou não, é como pegar emprestado ou emprestar alguma coisa para alguém, isto você já fez! Emprestou uma roupa para uma amiga ontem, um sapato que pegou da irmã mês passado, vai emprestar um livro para um colega de trabalho amanhã, irá pegar dinheiro com o pai no final de semana, emprestou a bolsa para filha há um ano, pegou o carro com o marido pela manhã e, agora acredito que você já começa achar que fez isso mais vezes na vida do que pensava.

O resultado das relações que mantemos é exatamente esta mistura, ou seja, mais do que apenas reflexos de espelho, acabamos sendo submetidas ao “fenômeno do hibridismo”. Isso mesmo, não se trata apenas o que eu ou você ou outro é, logo somos uma composição de várias pessoas e também cedemos partes de nós. Lembre-se daqueles que conheceu, olhe para quem convive hoje. Quais comportamentos, crenças, manias, expressões você consegue ver que absorveu deles? E o quanto influenciou essas pessoas que esteve ao seu redor? Moldamos cada um que encontramos e somos moldados por eles, às vezes com algum propósito e, outras vezes inconscientemente. O fato é que passar por isso pode significar crescimento, retrocesso ou estagnação.

Todos os objetos que usa ou empresta podem ser devolvidos, ao contrário, daquilo que incorpora dos outros a você. Será que os novos hábitos que está adotando contribuem para que possa ser ainda melhor do que já é? Ou será que está aprendendo coisas que lhe dão limites e acabam sendo desnecessárias?
Vigie para que tudo que for seu volte para as suas mãos ,da mesma forma, certifique que o que decide pegar seja realmente útil. Seria uma boa opção se sempre avaliasse as misturas que anda fazendo para garantir que estão te favorecendo, caso isto não aconteça fique de olho, talvez a qualidade dos seus relacionamentos possa estar adulterada.

 

Por Aline Cristine Sarto
Life Coaching & Coaching Assesment