Ele terminou o namoro comigo. E agora?

Ele terminou o namoro comigo. E agora?

E agora, acabou o namoro! Você se desesperou, argumentou, chorou, implorou, mas não adiantou, ele terminou o namoro, quando isso ocorre para as que estão apaixonadas a sensação de tristeza e solidão é ainda pior.

Procuramos consolo nas amigas, tentamos muitas vezes até brincar com o “toco”, mas não adianta, desmoronamos, parece que não vamos sobreviver ao fim desse relacionamento, a sensação de fracasso, vem à tona as lamentações de tudo o que podíamos ter feito e não fizemos. Se você está passando por essa fase, e consegue ver claramente que não há chance de reatar o namoro, o melhor minha amiga é levantar a cabeça, de tempo ao tempo, e por mais que essa fala pareça um clichê, é hora de se reerguer, quando a dor passar e a razão prevalecer, você perceberá que para tudo há uma razão, e que aprendemos tanto com o amor, quanto com a dor.

Todas nós pobres mortais apaixonadas já levamos, em algum momento, um cartão vermelho, mas perceba que muitas vezes é preferível terminar o namoro a sermos enganadas durante a relação, tentarei postar aqui, algumas dicas que te façam sentir-se pelo menos um pouquinho melhor:

– Garota entenda, quando se termina uma relação, estamos livres, leves e soltas para futuros relacionamentos, portanto, faça a fila andar. E não fique tentando saber do seu ex o que ele fez, o que comeu, com quem saiu, ex, será sempre ex, valorize-se.

– Sempre que surgir àquelas doces lembranças de algum momento feliz, associe a uma ruim, aconselham os psicólogos, isso fará com que diminua o significado que ele representa para você.

– Saia de casa ao invés de ficar depressiva, chorando, fechada em seu quarto, isso não o trará de volta, e você perderá grandes oportunidades em conhecer pessoas novas e interessantes, desapaixone-se, buscando outros por quem admirar, com certeza já ouviu aquele ditado “nada que um novo amor para curar outro amor”, pois bem, melhore sua auto-estima, se ele não te quer mais outros irão querer, nada de ficar mendigando migalhas de afeto e atenção.

– Cabeça erguida, valorizar-se, sair a luta e entender que nada é eterno talvez sejam as chaves para ajudá-la a passar mais rápido por essa fase dolorosa, entenda, a dor até pode ser intensa, mas um dia ela passará, nada é para sempre.

 

fonte: mundomulheres.com