Estudo revela que mulheres investigam o Facebook antes do primeiro encontro
As redes sociais não só prejudicam namoros, como também podem acabar com seu primeiro encontro. Pelo menos é o que diz o estudo “Singles in America”, do site de relacionamentos “Match.com”. A pesquisa, realizada com mais de cinco mil solteiros e 1095 pessoas casadas, descobriu que 48% das mulheres pesquisam seus pretendentes no Facebook antes do primeiro encontro, e podem cancela-lo de acordo com o que encontrarem.
Isso não é exclusividade do sexo feminino: 38% dos homens também recorrem a rede social, apesar de quase a metade deles acharem o comportamento inaceitável. O estudo revelou também que 49% das entrevistadas, contra 27% dos participantes masculinos, cancelaria o encontro por conta de posts no Facebook.
O site foi além, e investigou também o peso da aparência na rede social: 27% dos homens disseram que limpam o mural antes de aceitar o pedido de alguma pretendente, para melhorar a imagem que passam.
Privacidade amorosa
O Match.com descobriu ainda que as mulheres solteiras exigem transparência quando o assunto é a vida online. 77% delas disseram que não namorariam alguém que fizesse segredo de seus textos, contra 53% dos homens. Um quarto das mulheres admitiu que vasculha bolsos, gavetas e armários dos parceiros.
Os participantes próximos aos 20 anos de idade, disseram também bisbilhotar outras coisas privadas: 26% checam mensagens de texto do parceiro e 18% o e-mail. Já os solteiros entre os 30 e 40 anos preferem olhar o armário de remédios, hábito de 44% das mulheres e 38% dos homens.
Fonte: daquidali