Mas foi só um beijo…

“Acho beijo pior que sexo”. Assim afirmou uma de nossas leitoras ao ser questionada se um beijo pode ser considerado traição. Ela e todas as outras com as quais o Feminino e Além conversou dividem a mesma opinião: beijar outra pessoa na boca é traição sim. Mas e você, o que acha?
Um estudo recente realizado com 1.000 pessoas pelo HuffPost/YouGoycom apontou que 56% das mulheres consideram o beijo traição. Enquanto aos homens, apenas 40% pensam da mesma maneira. Para surpresa, a pesquisa revelou que os mais jovens têm maior probabilidade de acharem o beijo como traição do que os mais velhos.
Quando o assunto é envio de mensagem ou foto sensual para outra pessoa, a maioria das mulheres e dos homens entrevistados considerou o ato como traiçoeiro: 85% do público feminino e 74% do masculino pesquisados apontaram este tipo de atitude como traição.
E para finalizar, claro, o Facebook não poderia ficar de fora. A pesquisa abordou se o fato de se reconectar a um ex pela rede pode ser considerado traição. Neste caso, tanto os moçoilos quanto a mulherada concordaram que não. Apenas 26% das mulheres e 21% dos homens consideraram o ato como traição.
Para a sexóloga Walkíria Fernandes, a questão se passa pelo que cada um entende como infidelidade numa relação e que cair nas armadilhas da traição é, muitas vezes, agir sem questionamento e se deixar levar apenas pelo desejo.
“Muitas pessoas pensam, por exemplo, que o simples fato de pensar em outra pessoa que não seja o próprio parceiro ou parceira já é ser infiel. Já outras pensam que existe infidelidade quando existe um relacionamento sexual e outras ainda pensam que a infidelidade ocorre quando existe o envolvimento emocional. Não existe, desta forma, um conceito rígido e específico para essa questão”, afirma a sexóloga.
Fonte: femininoealem.com.br