Novos tratamentos para eliminar manchas e até substituir a plástica facial

E-matrix
O que é: Trata-se de um aparelho que emite laser por radiofrequência fracionada que tem três ações: estimular a regeneração da fibra elástica, melhorar a textura da pele e gerar um processo de coagulação que favorece a regeneração do tecido cutâneo. A camada superficial da pele é rompida o mínimo possível e na região subcutânea se forma uma camada extra de colágeno. “Dessa maneira, temos uma agressão superficial mínima, mas um resultado concreto de dentro para fora. A tecnologia é inovadora, pois causa um mínimo desconforto e promove uma verdadeira regeneração do colágeno interno. É considerado um dos mais eficientes métodos para este fim”, justifica a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro. A técnica pode ser aplicada em áreas específicas ou em todo o rosto (de acordo com a necessidade).
Como é feito: O aparelho funciona por meio de ponteiras descartáveis, compostas por pequenos canais (com tamanho de uma cabeça de alfinete) por onde o laser passa. O procedimento causa um desconforto, que pode ser minimizado com o resfriamento da pele, feito por outro aparelho que ajuda a “anestesiar” a região tratada.
Ulthera
E-prime
Indicado para: Flacidez e perda de volume facial. As rugas também são tratadas com sucesso. “Tudo isso porque o grande benefício do aparelho é que, além de estimular colágeno, ajuda a produzir elastina em abundância e ácido hialurônico, que favorecem a recuperação do volume do rosto, de forma natural e gradativa, sem a necessidade de fazer preenchimentos. A melhora da firmeza e a redução das rugas, que são consequências da flacidez, são visíveis”, explica Volpe.
Spectra Laser Toning
Contra-indicação: Não há nenhuma restrição, inclusive funciona bem para a pele negra.