Pense bem! O amor vai, a tatuagem fica
Carinhos e juras de amor é o que não faltam para casais apaixonados do mundo todo que sempre buscam novas formas de surpreender seus companheiros. A tatuagem é uma das formas mais comuns, no clímax do relacionamento, casais marcam suas peles com nomes, iniciais, rostos ou imagens que remetem a pessoa amada, porém tudo tem seu fim, e relacionamentos se desfazem, restando apenas as marcas na pele.
Alguns famosos já passaram por esse tormento, Johnny Depp após ser casado com Winona Ryder fez uma tatuagem escrita “Winona Forever” (Winona para sempre), mas o pra sempre não durou muito tempo, e sua tatuagem transformou-se em “Wino forever” (bêbado para sempre). No entanto nem todas as tatuagens podem ser “transformadas” como a de Depp, o mais comum são seções de laser que tem o poder de retirar a marca indesejada. Um dos exemplos nacionais mais comentados é o de Kelly Key e Latino, ambos haviam tatuado os rostos um do outro, e após a conturbada separação optaram pelas seções de laser.
Atualmente, várias técnicas foram elaboradas para a remoção de tatuagens, a Clínicas de Estética Deep Laser dispõe do único método eficaz e definitivo para remoção de tatuagens, o Laser Diodo (YAG).
Este laser é destinado a pessoas que querem se livrar dos rastros do passado de forma segura e higiênica. Inicialmente é fundamental uma avaliação para saber a quanto tempo a tatuagem foi feita, quanto o organismo já absorveu, tipo de pele, localização, coloração, tamanho, entre outros fatores, e só após uma verificação detalhada é que o tratamento pode começar.
O Laser Diodo é menos traumático para a pele, uma vez que tem afinidade com o pigmento, a luz do laser atua somente na região afetada, permitindo a remoção sem lesionar a pele ao redor. Tatuagens de cor preta são mais fáceis de serem removidas. A farmacêutica e cosmetóloga Suelli Domingues, que dirige a clínica Deep Laser nos Jardins (SP) é especializada no manuseio deste tipo de laser e possui várias especializações neste segmento.