Por via das dúvidas tenha outro plano
Já que estamos iniciando o mês de dezembro e quase finalizando mais um ano….já aconteceu alguma vez com você? No fim de semana tem um festa ou um casamento para ir e, está planejando usar aquela roupa perfeita que vai marcar presença, se ela pudesse falar, diria que você não poderia estar melhor.
Então, no dia, ao tirar a roupa da gaveta percebe que tem uma mancha enorme e estranha, como foi parar lá? Na maioria das vezes é bom nem querer saber! E o que fazer?
Apelar para o plano B. Pegar aquele vestidinho preto básico que vai te salvar e, que pelo menos te deixa elegante.
Nestes casos de festas e casamentos nós já aprendemos muito bem a ter uma segunda alternativa.
E por falar nisso, será que seus projetos na sua gaveta estão mofando? Ou será que você nunca pensou em escrevê-los? De fato nós queremos muitas coisas na vida, algumas mais que outras e, muitas vezes não sobra tempo para explorar uma ideia especial ou as várias que pipocam na nossa mente. Mas também nunca sabemos quando vamos precisar de algo novo, algo para focalizar e que nos faça tirar a atenção de situações que sufocam e nos deixam tristes ou para dar um ímpeto e nos fazer sentir renovadas.
Colecionar ideias funciona como a roupa maravilhosa para sair, pois elas nos tira da rotina e, nos inspira a imaginar, a criar, a moldar e colorir soluções novas para velhos problemas, porém mesmo que a estimamos em segredo, tem ocasiões que sequer as vemos como investimentos, nós as ignoramos tanto guardando-as na gaveta que quando precisamos delas não sabemos nem se ainda estão disponíveis para usá-las.
Não importa quão bizarras sejam as suas ideias (em qualquer aspecto da vida), seu bloco de anotações aceitará todas elas sem que você se sinta uma alienada. E é exatamente delas que irão surgir os recursos de suas estratégias para o plano B, C, D e assim por diante.
Já pensou que um dia você pode acordar e descobrir exatamente como desenvolvê-las? Ou imaginou que pode acordar sentindo que enfim já é hora de implantar seu projeto que está guardado há anos?
A conclusão é sua e, lembre-se que fantasias de “Pollyanna” deixam de ser utopia quando você começa a empreender suas ideias.
Por Aline Cristine Sarto
Life Coaching & Coaching Assesment