Qual a sua dieta?
Ter uma dieta saudável e que vai trazer resultados quase nunca se trata de algo simples. O primeiro sufoco é saber escolher a melhor opção, então decidimos especular as amigas, pesquisar por mais informações, perguntar aos profissionais até encontrarmos aquela que nos agrada e será útil. O segundo passo é o início e também é o que nos separa do terceiro, que é cumprir a dieta. E isso acostuma acontecer às quintas-feiras que diante de uma vitrine de doces nos perdoamos dizendo: “Hoje não é dia de dieta! E também tem o aniversário da minha sobrinha amanhã, no sábado o churrasco da turma e o almoço de domingo na casa da sogra… Segunda-feira, eu começo para valer!” Por acaso isso é familiar?
Já ouvimos muitas pessoas dizerem que querem mudar, inclusive saindo da boca de outras pessoas. Afinal, quem nunca disse que vai mudar com data marcada? O fato é que para mudança ocorrer é preciso tomar a decisão certa, na hora certa e, mesmo assim a distância entre tomar uma decisão e desistir é a mesma que tomar a decisão e agir. O que faz alguém mudar nem sempre é a necessidade, nem o sonho, nem saber o preço que custa não mudar. Estes são motivadores, cápsulas de estímulos.
Então o que te faz mudar? Tenho um palpite, chama-se amor próprio. O dia que você perceber que merece muito mais do que você vem fazendo para si mesma, quando descobrir, enfim que você precisa ser feliz e que tem direito de ser saudável e deve receber o que há de melhor, você fará a mudança, aliás, fará tudo o que for necessário para alcançar o seu bem estar. Quando encontrar o seu amor por você verá que é impossível se acomodar em limitações corriqueiras, desistir das suas metas mais ousadas ou tentar recompensar uma coisa por outra evitando o fracasso, pois descobrirá que mais do seguir dietas, você poderá criar as suas próprias receitas e ter todo o sucesso que merece.
Por Aline Cristine Sarto
Life Coach & Coaching Assessment