Talvez o peso que você quer não é o que deveria ter

Talvez o peso que você quer não é o que deveria ter

Este assunto de números e balança faz parte do cardápio de todas as mulheres e, despeito o seu se dizer que isso não é um problema para você!

Nós, mulheres sabemos o que isso significa em nossas vidas, é uma porcentagem de gordura que nos separa daquele vestidinho lindo de verão ou de uma blusinha mais provocante. Para outras é a falta de uns quilinhos que as inibem para arriscar um shortinho ou uma saia balonê.

É verdade que hoje temos inúmeras dietas, receitas e programas que nos apontam para uma direção e que faz criar expectativas de sucesso em nós, mas por que será que nunca conseguimos fazer o que tem que ser feito e finalmente chegar ao nosso peso desejado?

A questão é que para emagrecer ou engordar é preciso maturidade. Isso quer dizer basicamente: você se responsabilizar por todos os seus hábitos, desde alimentação até as horas de descanso que você anda deixando de ter. Quando você conseguir entender esta parte, perceberá que o peso que você leva para balança (ou ausência dele) além de gordura está também o estresse, desânimo, chateação, tédio, irritação e ansiedade.

Garota, cadê a mulher maravilhosa que há dentro de você? Desperte-a e verá que o seu peso ideal é sinônimo de bem estar.

Da próxima vez que você olhar para outra mulher e pensar: “Nossa que inveja, como eu queria ter esse corpo!”, lembre-se, está perdendo o foco de você mesma, concentrar no que as outras tem de bom não vai fazer você ter o seu melhor corpo. Por outro lado, cada vez que descobrir uma “boa” razão para ter o corpo que você já tem verá que mais rápido ele transformará no que você quer.

Comam pizza, passem batom e arrasem queridas!

 

Escrito por Aline Cristine Sarto, Life Coach & Coaching Assessment