6 dicas para deixar a dieta mais gostosa

6 dicas para deixar a dieta mais gostosa

Coma um pedaço de chocolate por dia 

Fazer dieta não é deixar de comer tudo o que você gosta, mas ingerir calorias com moderação. Para saciar sua vontade de provar pizza, chocolate ou batata frita, escolha um momento do dia para consumir 50 calorias desses alimentos. Saciar seus desejos é uma ótima maneira para não quebrar a dieta devorando o primeiro bolo que aparecer pela frente. 

Não deixe de comer em restaurantes 

Não deixe de frequentar seus restaurantes preferidos quando estiver de dieta. Em vez disso, diminua as porções e substitua os pratos com muitas calorias. Outra dica é negar os petiscos de entrada e deixar a sobremesa para outro dia. 

Coma entre as refeições 

Para emagrecer, não é preciso sentir fome. Além de fazer as três principais refeições do dia, não deixe de comer pequenos lanchinhos de manhã e à noite. Os lanches devem ter até 150 calorias e devem conter proteína ou fibra. 

Diga “sim” para carboidratos 

Antes que você fique muito animada, saiba que dizer “sim” para carboidratos não significa comer bolos e tortas recheadas. Carboidratos simples, feitos de farinha branca, oferecem pouco valor nutritivo e muitas calorias. Por isso, escolha carboidratos complexos, como arroz integral, aveia e macarrão integral. Eles contêm fibras que mantêm a fome sob controle, além de vitaminas e minerais valiosos para o seu corpo. 

Capriche no café da manhã 

Comer apenas uma maçã no café da manhã não vai fazer você perder peso. A primeira refeição do dia deve ser caprichada para acelerar o metabolismo e saciar a fome. Por isso, assim que acordar, opte por proteína para reduzir a ansiedade e coma fibra para saciar a fome. Também vale ingerir omelete, frutas com iogurte e aveia. 

Tome uma taça de vinho 

Bebidas alcóolicas podem parecer vilãs se você está tentando perder peso. De fato, a cerveja pode ser banida da sua dieta, mas uma taça de vinho tinto, que tem apenas 100 calorias, pode ser uma boa pedida uma vez por semana. Até porque, o vinho contém antioxidantes.