Ele é comprometido e você se apaixonou
O problema não é necessariamente novo e já virou até título de livro. É fato que não escolhemos por quem vamos nos apaixonar e, a mulherada por mais moderna que esteja, ainda sonha com o tal príncipe encantado. Mas e quando esse príncipe já tem dona? Sofrimento na certa. Se apaixonar não é fácil de nenhuma maneira, imagina só quando já envolve uma terceira pessoa.
Esse tipo de relacionamento machuca não só a pessoa traída, mas também a amante. Mas há um motivo para se apaixonar por alguém comprometido? A psicóloga Olga Inês Tessari dá algumas razões: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas. “Ela acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca”, diz Olga.
A estudante Michele* foi uma das mulheres que caiu nessa cilada. “Resisti muito até ficar com ele, mas já sabia que não daria certo. Ele sempre deixou claro que não ia largar a namorada dele e mesmo assim eu terminei me apaixonando”, conta.
Para a psicóloga, manter um relacionamento com um homem comprometido é ter uma relação pela metade. “É um relacionamento com dia e hora marcados para acontecer, não é algo natural em que ele possa ser procurado a qualquer momento e ela não pode estar com ele a qualquer lugar a qualquer hora”, afirma. A mulher que aceita ser amante precisa entender e aceitar as limitações deste tipo de relacionamento. “Ela corre o risco de ver sua auto-estima ruir”, pontua Olga.
Ou seja, corram desse tipo de relacionamento, mulherada. Há tanto homem solteiro dando sopa por aí. E mesmo que não sejam os tais príncipes encantados, eles estão solteiros e isso já ajuda e muito!
fonte: femininoealem.com.br